quarta-feira, 3 de junho de 2009

Twitter: Nova Tecnologia para as empresas.

quarta-feira | 03 de junho de 2009


O Twitter está inserido na rotina de milhares de pessoas. A surpresa é que diversas empresas também entraram nessa febre, cada uma com seus objetivos. A Starbucks, multinacional dona da maior rede de cafeterias do mundo, por exemplo, utiliza a ferramenta para manter seus clientes informados sobre ofertas, promoções e lançamentos.

Roberto de Araújo Loureiro, responsável pela estratégia de redes sociais da Tecnisa, grande construtora e incorporadora brasileira, afirma: Usamos o Twitter como forma de estreitamento de contato com nossos clientes. Abordamos informações sobre lançamentos, a cidade e a movimentação do nosso stand de vendas. Ele garante que essa prática tem provocado efeito positivo, visto que, por utilizar tal tecnologia, a construtora mantém uma postura inovadora quanto à forma de comunicação com os clientes.

Um estudo feito pela O2, operadora móvel do Grupo Telefônica na Europa, revelou que 700 mil pequenas empresas do mundo todo estão usando o canal interativo com o intuito de beneficiar seus negócios. A principal razão para isso é que os custos são extremamente menores. Elas poupam muito em marketing e em contratação de pessoal. Entretanto, há centenas de grandes organizações que ainda não fazem parte desse quadro.

O Twitter pode servir, também, como um centro de atendimento das empresas ao cliente, por publicar dicas, além de responder às dúvidas mais freqüentes de seus seguidores. O microblog pode ser, além de tudo, um portal de comunicação entre a organização e seus públicos, no qual faz perguntas e os internautas respondem, mantendo assim um diálogo constante.

Portanto, a rede virtual proporciona diversos benefícios para as empresas que a utilizam. A população está ficando cada vez mais ativa quando se trata de Internet, e está valorizando muito as empresas que se inserem nesse meio. Para não ter problema com imagem e reputação, a empresa precisa dar atenção aos comentários e dúvidas de seus clientes, além de manter o Twitter sempre atualizado, a fim de criar uma fidelidade com seus seguidores.
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6 comentários:

max delazeri 4 de junho de 2009 às 09:38  

É legal ver empresas usando o twitter como ferramenta de comunicação com seus publicos. Mas como diz no post, a gente ainda ve bastante coisa desatualizada. Blogs de empresas, sites, o twitter então, se ficar um dia sem twittar já desatualizo. É uma otima ferramenta masp recisa ser levada a sério como o telefone, por exemplo. Já imagino uma empresa divulga um telefone de contato e não atende esse telefone nunca, deixa os clientes ligando e o telefone só chama.

Max Delazeri

Teteu 4 de junho de 2009 às 10:30  

isso é pura verdade max e joana, ao criarmos esta expectativa no cliente precisamos ter condições de suprir. o twitter é otima ferramente se pensada de forma estrategica, contudo como toda rede social colaborativa, podemos perder o controle da informação e estar preparados para gerenciar os acontecimentos in loco

Mano Delazeri 4 de junho de 2009 às 10:40  

em nome da equipe Ocappuccino.com quero dar as boas vindas para a nossa nova colaboradora, Joanna Romero, estudante de Relações Públicas da Famecos –PUC

valeu Joanna

Nayara 4 de junho de 2009 às 11:30  

Um “olá!” para toda a equipe do "Capuccino.com"!

Sou formada em Relações Públicas pela PUC-Campinas e venho acompanhando o blog há um mês.

Como colega de trabalho, gostaria de parabenizá-los pelos conteúdos abordados, bem como a atualização diária da página. A equipe aparenta seriedade e responsabilidade quanto à emissão das informações. Gosto da maneira como conduzem o blog, além dos comentários sempre pertinentes. Já estão no meu “Favoritos”.

Boas vindas também a nova colaboradora... Só falta incluí-la no “Quem Somos”...rsrs

Um forte abraço a todos e sempre que puder, comentarei por aqui.

Nayara

Simone Anjos 4 de junho de 2009 às 18:03  

Salve! Salve Pessoas! Como vocês trabalharam nesses dias que não apareci por aqui. Mas para mim, isso não é novidade já conheço o ritmo de vocês, sempre com boas produções para a área de Comunicação.
Aproveito para dá as boas-vindas a Joanna Romero com o seu texto muito pertinente nesses tempos em que é preciso inovar sempre para manter um canal eficaz e eficiente de comunicação com os clientes. Aliar a tecnologia e comunicação adequadamente faz toda a diferença para as empresas modernas.
Também quero agradecer a visita do Max e do Mateus em nosso blog. Valeu rapazes. Peço desculpas por demorar a aparecer, ando ocupada, "preciso tomar mais conselhos com a Tainhá para ser pró-ativa com o meu tempo".
Abraços para toda equipe e visitantes,

Ocappuccino.com 4 de junho de 2009 às 19:44  

Em nome d'Ocappuccino quero agradecer elogios. As vezes pensamos 'vale a pena manter um blog' e quando abrimos o blog, clicamos nos comentários e lemos o que vocês duas escreveram, a pergunta já tem sua resposta. Obrigado mesmo e nos encontramos nos caminhos virtuais.

E também dar boas vindas a Joanna,

Abraços,
Mateus d'Ocappuccino

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