domingo, 14 de junho de 2009

TCCendo TALENTO UNIVERSITÁRIO.

Por Massimiliano Delazeri, estudante de Relações Públicas da UFRGS.

Essa dica é pra quem está Tccendo. É, todo mundo acaba passando por isso, é uma etapa da vida. A gente entra na facu, aí vem o trote, as cervejadas e quando nos damos conta estamos escolhendo o assunto pro nosso TCC, Trabalho de Conclusão do Curso ou Monografia. E há muitas maneiras de passar por isso.

Tem gente que escolhe algo legal, se tranca em casa, se desliga da vida social para conseguir parir o projeto, e lá pelas tantas se arrepende de tudo que escreveu. Tem gente que escolhe algo fácil com o objetivo de se livrar o mais rápido possível e aí não tem motivação nenhuma de sentar na frente do computador e gastar os dedos no teclado.

A boa noticia é que o CDL Porto Alegre lançou um prêmio super bom para quem está escrevendo o TCC. O prêmio TALENTO UNIVERSITÁRIO visa reconhecer os melhores TCCs com o foco no varejo. E o prêmio que o CDL vai presentear para estes estudantes é bom mesmo, uma bolsa de estudos no valor de R$ 8.000,00 para o primeiro colocado e um Notebook para o segundo. O professor que orientou o TCC também ganha um smart phone. Quem foi que disse que o seu TCC não pode servir para alguma coisa? São os empresários patrocinando novas ideias para o varejo. Quem se habilita?

Quem mandou essa dica pro meu e-mail foi a Vanessa Gomes, da Assessoria de Marketing do CDL, que também tem um blog e é nossa leitora aqui! Obrigado Vanessa.

4 comentários:

Unknown 15 de junho de 2009 às 10:26  
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown 15 de junho de 2009 às 10:27  

Estou passando por essa experiência maluca, estressante (para alguns) que é "parir" o TCC.

Pra mim a escolha do tema se deu muito tempo antes de começar a cadeira de TCC I e foi extremamente fácil. Além de tudo, cada dia que passa, fico mais interessada pelo tema.

Sinto prazer em sentar no computador pra redigir tudo aquilo que tenho em mente, tudo o que li...e sinto mais prazer ainda ao pensar que o meu trabalho agradou tanto minha co-orientadora (por sinal, chefe do meu estágio extra-curricular), que ela tem a intenção de publicar.

Sinto-me recompensada e isso me estimula cada vez mais.


Eu apoio esta idéia que o CDL teve, principalmente porque daí poderão surgir ótimos trabalhos.

Bjus.

Teteu 15 de junho de 2009 às 10:37  

8 mil e um notebbok?!?! Este prêmio já é meu. Ótimo estimulo aos estudantes que já saem da faculdade com condições de continuar estudando. Boa dica.

Abraços

Vane Gomes 15 de junho de 2009 às 12:03  

Que legal, vocês publicaram!!!
Obrigada pela força!

Abração

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home