sexta-feira, 26 de junho de 2009

Reação das Redes Sociais nos acontecimentos de mídia.

Por Massimino Delazeri, estudante de Relações Públicas da UFRGS.

Além de todas as novas carascterísticas e funções que estamos descobrindo todos os dias sobre as redes sociais, nesses últimos dias tivemos mais uma prova da velocidade da informação e da força das manisfestações de seus usuários.

Desde o momento em que foi anunciado a internação hospitalar de Michael Jackson houve uma explosão de citações em toda a rede.

No Twitter o número de publicações duplicou no momento em que a notícia da morte de Jackson foi divulgada. Biz Stone, cofundador do Twitter, disse ao Los Angeles Times que esse pico de atividade foi o maior da história do serviço desde as eleições norte-americanas, em 2008. Foi registrada uma média de 5 mil mensagens (ou tweets) por minuto. A sobrecarga resultou em alguns erros no sistema de busca e causou lentidão no serviço.

Ainda segundo o Los Angeles Times, a frequência de atualizações no Facebook triplicou, mas a rede social não teve problemas técnicos.

Cada dia nos surpreendemos mais com essas novas ferramentas, principalmente com a sua rapidez em distribuição da mensagem.


................................................................................................................................

O cappuccino é uma bebida italiana preparada com café expresso e leite. O cappuccino clássico consiste em um terço de café expresso, um terço de leite vaporizado e um terço de espuma de leite vaporizado. Variações populares do cappuccino como o café latte e o macchiato consistem basicamente na alteração destas proporções. O uso de chocolate em pó no cappuccino é uma prática comum no Brasil, mas não faz parte da receita tradicional. E clássica mesmo foi a foto enviada pela nossa fashion leitora, Débora. Fazendo o tradicional biquinho, para os leitores, embebido no café sagrado, seu charme embeleza de forma única nossa página.

2 comentários:

Teteu 27 de junho de 2009 às 12:01  

Pelo menos dessa vez não foi o twitter que furou os meios tradicionais, quem divulgou primeiro a morte do ídolo foi um site de notícias norte americano que nao me recordo nome agora. Mas depois o poder de propagação é imenso.

Débora Cunha 27 de junho de 2009 às 14:02  

era michael jackson pra tudo q era lado q se olhava! eu devo ser mt blasé mesmo pq eu acho q só eu achei uma TREMENDA CHATISSE ficarem choramingando a morte do cara, como se todo mundo não fosse obrigado a morrer algum dia! se bem que ele podia ter morrido depois do tour, né? sacanagem, tio michael...

e ah!... é nóis! ou melhor, é eu! uhauhauha

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home