quinta-feira, 2 de abril de 2009

Quem somos.

Equipe Ocappuccino.com [definição de públicos aplicada de Fábio França]:

Editores [1° Critério - Grau de Dependência: relação jurídica e situacional, público essencial constitutivo primário (nota: a existência do blog depende deles)]:




Mateus Martins

estudante de RP da UFRGS










M
assimino Delazeri
formado em RP pela UFRGS











M
assimiliano Delazeri
formado em RP pela UFRGS






C
olaboradores [1° Critério - Grau de Dependência: relação situacional, público essencial não-constitutivo (não interferem diretamente na constituição do blog, mas sem eles Ocappuccino.com não existiria)]:

Joanna Romero
estudante de RP da PUCRS
joanna-romero@hotmail.com e twitter.com/joromero


Cibele Silva
estudante de RP da Metodista/SP
cibele.cris@gmail.com e twitter.com/belle_rp


Amanda Barrin
estudante de PP da PUCRS
criaty@gmail.com e twitter.com/criaty


Betânia Castoldi
estudante de RP da PUCRS
betaniacastoldi@gmail.com e twitter.com/be_futura_rp


Andressa Carrasqueira
formada em RP pela UERJ
dressamachado@gmail.com
e twitter.com/andressa_c


Mariana Oliveira
estudante de RP da UFRGS
marianarrpp@gmail.com e twitter.com/marianarrpp


Fernanda Fabian
estudante de RP da Unisinos
fefe.fabian@gmail.com e twitter.com/fernandaf


Maria Alana
formada em RP pela UFRGS
mariaalanarp@gmail.com e twitter.com/alanabrinker

15 comentários:

Simone Anjos 2 de abril de 2009 às 15:08  

Olá time de primeira grandeza. Prazer em conhecê-los (por foto), mas, pelo nível das postagens aqui do blog percebe-se o empenho, compromisso e profissionalismo de vocês.
Sou graduada em Relações Públicas,ou seja, somos coleginhas.
Abraços,

Anônimo 24 de junho de 2009 às 08:16  

Oi Mateus e todo o pessoal da equipe,
o blog é ótimo! Bonito e com conteúdo. Vamos trocar figurinhas e fazer essa ponte nordeste-sul.
Abraço, Emanuela
(@emanuelaribeiro)

Ocappuccino.com 24 de junho de 2009 às 21:23  

Obrigado o carinho Simone e Emanuela, é isso mesmo que queremos, contruir pntes e esta nordeste-sul muito nos motiva e interessa.

Abraços,
Mateus d'Ocappuccino

vanessa dantas 6 de agosto de 2009 às 12:58  

olá pessoal do blog, fico feliz em saber que existem profissionais da área de comunicação, principalmente de RRPP competentes.
Ainda não tive a oportunidade e tempo para ler os textos, mais em breve poderei opinar nos assuntos abordados.

grande abraço
diretamente do Pará

SUSTO 21 de agosto de 2009 às 08:48  

Oi!!!

Aqui SUSTO!!!

Em 1º lugar, quero mais uma vez agradecer pela grande oportunidade de trabalhar com todos os envolvidos no Stand up COM.

Em 2º lugar, estou MUITO INTERESSADO na gravação do evento (filme, DVD, etc.). Podem me orientar como conseguir? De lá pra cá eu fiquei telefonando para o Caderno 2, e me disseram que eu deveria falar com o bolsista Ariel. De lá pra cá, tentei falar com ele mas nunca consegui. Semana passada me disseram que ele estava em Gramado e que só voltaria nessa semana. Mas ontem me disseram que ele não trabalhava mais no Caderno 2 e que agora estava trabalhando no "LITI"(acho que é assim que se escreve), e mepassaram o telefone do lugar. Mas sempre que eu ligo cai numa secretária eletrônica com aviso de FAX.

Enfim, podem me dar umas dicas de como eu consigo a gravação(DVD, filmagem, etc.) do Stand Up COM? Eu COMPRO/PAGO a gravação.


Em 3º lugar, posso linkar o BLOG de vocÊs no meu? Gostei muito!


Bom, aguardo contatos.

ABRASSON!!!

Unknown 13 de fevereiro de 2010 às 20:01  

Afinal, oq eu é RP?
Todo mundo aí é estudante ou já é formado nisso e não entendi até agora o que é.

Ocappuccino.com 17 de fevereiro de 2010 às 21:09  

Fernando. Sinteticamente RP é o profissonal/profissão que tem como objetivo trabalhar o equilíbrio entre os a imagem da organização frente aos públicos interessados, com o princípio da interação, do diálogo. Ou, a partir da comunicação online e offline, auxiliar na construção e aperfeiçoamento da administração dos diálogos com os públicos estratégicos à empresa e da imagem organizacional junto aos envolvidos no negócio.

Aqui no blog alguns são formados e outros ainda estão estudando.

ABRAÇOS
MATEUS

Amanda Borges (Criaty) 6 de março de 2010 às 11:47  

Não gostei do Fernando... Ele me excluiu do grupo... Hahaha! Ei! Tem uma PP aí no meio viu! Aff! Hahaha!

Miriam Rezuski 11 de junho de 2010 às 22:11  

Olá Pessoal!

Sou RP meu nome é Lucimara Pena, fiquei curiosa em saber quem são vocês mas não encontrei essa informaão no blog. Eu na verdade queria saber quem é "Ocappuccino", qual é o seu objetivo e como foi criado.
Foi bem legal conhecer a equipe, mas o link quem somos me remete principalmente a empresa.

Ocappuccino.com 11 de junho de 2010 às 22:16  

Lucimara somos Relações Públicas (com exceção da Amanda que é PP).

Bom, o blog foi criado por 3 alunos de RPs da FABICO/UFRGS. Dois destes já se formaram e eu me formo final do ano. Hj também temos na equipe mais 8 colaboradoras, estão todas listadas acima. O blog posta conteúdo sobre relações públicas, mkt, relacionamento, social media, novidades, tendência, comunicaçaõ, enfim, pode ler alguns que já vai entender nossos conteúdos. O que buscamos é produzir conteúdo original a partir da percepção e opinião de cada autor. Resumidamente é isso, se preferir pode mandar um e-mail para contato@ocappuccino.com que continuamos a conversa.

Abraços
Mateus

Newton Alexandria 13 de julho de 2010 às 05:20  

Olá, pessoal!

Só não entendi por que o Mateus Martins, um comunicólogo, acredito, se apresente de óculos escuros. Estava ele com conjuntivite?

Abs e arregacem sempre!

@oPolivalente

Ocappuccino.com 13 de julho de 2010 às 09:35  

O Newton, é a timidez que me deixa assim :D

Valeu!

Mateus
@ocappuccino

Newton Alexandria 14 de julho de 2010 às 19:53  

Hehehe. Mateus, suspeitei tbm ser vc deficiente visual.

Abs,
@oPolivalente

Josane Mary 11 de abril de 2011 às 15:43  

Olá, rapazes! Tudo certinho?
Encontrei o seu blog e vim fazer uma visitinha! Que tudo esteja 100% com vocês!
Parabéns! Blog de conteúdo e irreverência! Adorei!

Sou expatriada; sai do Brasil em 2000 e fui para os USA estudar na Harvard, onde estudei até 2002. Desde 2003, moro na Holanda - sou casada com um holandês.
[O choque cultural existe e acaba sendo benéfico - de uma maneira ou de outra -. Sou da opinão que existem coisas boas e ruins em qualquer lugar do planeta! Nós é que temos que ressignificá-las à nossa moda!]

Será uma alegria se visitarem o meu cantinho virtual, que é: http://josanemary.wordpress.com/mevrouw-jane/

E será uma outra alegria, se quiserem ler o prefácio do meu livro: Mevrouw Jane (o prefácio não foi feito por mim, mas por um outro escritor, um já reconhecido no mundo literário). Se gostarem – ou não - por favor, deixem um comentário; vou adorar ler a sua opinião!

Tenham um ótimo dia!
Grande abraço.
Josane Mary

RAFA 31 de maio de 2011 às 17:18  

Show de bola.
Um grande time. :)

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home