sexta-feira, 24 de abril de 2009

Twitter e o mundo empresarial: as redes sociais ganham espaço.

Por Massimino Delazeri, estudante de Relações Públicas da UFRGS

O Globo publicou essa semana Empresas usam Twitter como ferramenta de relações públicas e fonte de informações sobre clientes. Nessa matéria esta relatada as ações de quatro grandes empresas: Starbucks, Dell, Amazon, e Domino’s que se utilizando do Twitter reverteram e acertaram descompassos com os seus públicos.

Conta também sobre o anúncio da Pizza Hut que criou o cargo de Twitteiro, com a função de contar tudo que acontece em 140 caracteres.

Impressionante como as empresas estão dando cada vez mais credibilidade - e cada vez mais rápido - às redes sociais. Não só as empresas mas as mídias também. Demorou muitíssimo mais tempo para eles começarem a falar de orkut – os brasileiros já eram a maioria na rede - e meter o pau/falar nos blogs, e com o Twitter foi incrivelmente rápido todo esse processo.

E pelo visto acontece no mundo inteiro, quando você imaginou que uma das maiores agências de notícias do mundo disputaria para ser a mais popular em uma rede social?

4 comentários:

Ocappuccino.com 24 de abril de 2009 às 10:08  

Admito que não sou fã de twitter. São muitas redes (blog, orkut, e-mail, facebook, twitter, ...) e se for utilizar todas não farei mais nada da minha vida. Mas também demorei 1 ano (depois que virou moda) para entrar no orkut, então não sei se amanhã não começarei a twittar.

Abraço
Mateus d'Ocappuccino

max delazeri 24 de abril de 2009 às 13:58  

na real eu sou meio egoista. ai nao quero partilhar com os outros as coisas que eu vejo ahaah por isso uso o twitter so pra sugar! ahahah

Alessandra Matsumi 24 de abril de 2009 às 18:43  

Muito legal o post. Hoje em dia não há quem não se renda às redes de relacionamento.

atila VELO 24 de abril de 2009 às 20:36  

Não vejo a hora dessa consciência contaminar de vez os gestores brasileiros. Quero muito uma vaga pra trabalhar com mídias sociais! :)

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home