terça-feira, 9 de junho de 2009

RRPP Atualidades Online.

Por Joanna Romero, estudante de Relações Públicas da PUC/RS

Iniciamos hoje uma série de post que irá apresentar as publicações, feitas por estudantes de Relações Públicas, das Faculdades de Comunicação de todo o país.

Apresentamos hoje o portal RRPP Alualidades Online, desenvolvido pelo departamento de Relações Públicas da FAMECOS PUC/RS, e alimentado pelos estudantes da disciplina Estudos da Mídia Impressa em Relações Públicas.

O portal RRPP Atualidades Online nasceu a partir da publicação impressa RRPP Atualidades, revista do Departamento de Relações Públicas da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos). Os públicos-alvo do site são os estudantes de comunicação social e demais interessados nas notícias relevantes a esse campo, principalmente quanto à área de Relações Públicas.

As matérias são de fácil acesso por parte dos internautas, visto que elas estão separas por categorias como notícias, artigos, entrevistas, opinião, entre outras. São os alunos do terceiro semestre de Relações Públicas da Famecos quem escrevem e publicam os textos. A atividade acontece durante as aulas da disciplina Estudos da Mídia Impressa em Relações Públicas, orientada pelos professores Tibério Vargas Ramos e Silvana Sandini.

Além das matérias, no site ainda existem fóruns e links. As questões desses fóruns são elaboradas pelos alunos, e todas se relacionam com a área de RRPP. Os links, por sua vez, levam a portais da área - Ação Comunicativa e Mundo Rp são alguns deles – e também a conselhos e associações da comunicação, como o CONRERP, o CONFERP e ABERJE.

Vale a pena dar uma conferida!

8 comentários:

Julia Romana 9 de junho de 2009 às 15:24  

Oi pessoal!!!
Legal saber que existem sites criados
Por estudantes de RP, vou gostar de participar

não estudo RP ainda, estou fazendo cursinho
e vou prestar vestibular na UFRGS e na PUC,
não conheço muito as área, mas já deu para
entender muitas coisas acompanhando esse blog,
encontrei vocês em uma busca que fiz no Google sobre
Relações Públicas e já virei leitora

bj pessoal!!

Ocappuccino.com 9 de junho de 2009 às 16:32  

Joanna, já dei uma olhada no site e vale a pena mesmo quem nao conhece passar por lá.

Julia, legal saber que antes mesmo de passar no vestibular já está acompanhando algumas publicações e buscando informações a respeito da atividade. Desejamos muito boa sorte e que em breve sejá nossa colega na UFRGS ou colega da Joanna na PUC. E obrigado pela atenção dedicada ao blog.

Abraços,
Mateus d'Ocappuccino

Mano Delazeri 9 de junho de 2009 às 17:45  

boa essa proposta de juntar todas as publicações feitas por estudantes de RP, mas vai dar um trabalho.... aceitamos ajuda de todos

Joanna 9 de junho de 2009 às 18:53  

é pessoal aceitamos ajuda de todos como o mano falo!

e legal mesmo Julia que tu ta acompanhando desde já se informa sobre teu curso, é bom mostrar interesse desde o começo!
beijoos

Emily Bianquini 10 de junho de 2009 às 15:17  

Muito legal a iniciativa!!

Unknown 10 de junho de 2009 às 17:28  

Muito legal a matéria.
Eu estudo na metodista e lá tivemos que montar um blog, infelizmente o trabalho já foi finalizado mas o ultimo post criado por mim (Onde está o Relações Públicas da Air France) seria um bom assunto para ser abordado nesse blog. Gostaria de saber a opinião de vocês. Grato

D.Ramírez 10 de junho de 2009 às 18:11  

Me fez lembra um temp oatras, eu trabalhava em uma agencia de propaganda e perguntaram oque era RP (relações publicas) a profissão estava se iniciando, meados de 90 acho, um contato da agencia levantou e respondeu: é relations public oras..
E todos cairam na risadas.
Podem não rir, mas lá naquele momento foi muito engraçado.rs tanto q me lembro.rs
Abraços

Ocappuccino.com 11 de junho de 2009 às 16:09  

hehehehehehe

D. Ramírez, até hoje em dia é uma boa definição, tendo em vista que no início do curso geralmente não sabemos explicar à família do que se trata, justamente pelo fato de não sabermos mesmo.

Rodrigo, eu li o teu post e considero bem importante, ficaremos honrados em postar aqui no blog, só peço que agora que já passou algum tempo e tem novas informações sobre o caso e sobre o procedimento adotado pela Air France que você possa editar o texto e nos enviar. Estamos no aguardo.

Emily, obrigado pela visita, estou sempre no Rpublicando.

Abraços a todos,
Mateus d'Ocappuccino

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home