terça-feira, 23 de junho de 2009

RP ruge mais alto e conquista primeiro Leão para o Brasil em Cannes.

Por Mateus Martins, estudante de Relações Públicas da UFRGS

Já foi postado no Cinema é Magia, no Espaço CRE, no Oras Blog e em muitos outros blogs, mas a notícia não poderia deixar de ser abordada aqui n’Ocappuccino. O fato é que o primeiro Leão do Brasil no Festival Internacional de Publicidade Cannes deste ano foi conquistado pelas Relações Públicas na categoria Novas Midias.

O case Mil Casmurros foi uma campanha criada pela Rede Globo e agência LiveAD, para a divulgação da microssérie Capitu, exibida em dezembro do ano passado. Mil Casmurros, é um site interativo/colaborativo com o texto do livro clássico de Machado de Assis, dividido em 1000 trechos. Cada um deles poderia ser lido e gravado por um internauta entre os quais, anônimos, estavam também algumas das estrelas do elenco da Rede Globo, como Tony Ramos e Glória Menezes.

Foi uma iniciativa muito interessante de uso das ferramentas digitais para o acesso a um clássico da literatura. O uso de mídias sociais nem é mais uma tendência, e sim uma realidade em relações públicas, elogiou Andrew Greenless, VP da CDN e jurado brasileiro na categoria.

A estratégia da Rede Globo foi brilhante, pois através do lançamento do mini-série, era preciso construir a reputação da TV Globo com uma nova geração (a geração Y), desconectado da televisão e alheia à leitura de clássicos. O resultado é que a leitura do áudio book foi concluída em apenas 15 dias, 33 milhões de telespectadores assistiram à série, cerca de 106 milhões de pessoas foram expostas à mini-série através da imprensa e a subseqüente exposição mediática valeu o equivalente a 6,7 milhões de dólares em gastos com publicidade; ainda, a mídia considerou a melhor homenagem a Machado de Assis.

Mas deixando de lado os expressivos números, o que fica é a valorização das RRPP e também, cada vez mais, a solidificação das mídias sociais interativas, ambientes de colaboração, na prospecção de resultados paupáveis e premiáveis em detrimentos das mídias tradicionais.

Assista abaixo o vídeo de apresentação do Case (em inglês com 3min e 19seg):




E aqui a entrevista de 2min e 34seg, no M&M online, de Lucas Mello, CEO da LiveAd, brincando com a conquista do Leão de PR conferido pelo case, pois segundo ele o aproveitamento foi de 100%: uma peça inscrita, um troféu.

................................................................................................................................
Texto do e-mail de Mauro Segura: Olha eu aí tomando um café com leite hoje em homenagem ao aniversário do ocapuccino.com A xícara já estava meio vazia, mas é que demorei para encontrar um fotógrafo. Mas um café com leite quentinho sempre cai bem em Sampa, apesar que sou carioca. Abraços e parabéns. Caro Senhor AQO, nós é que agradecemos imensamente a oportunidade de contar com um leitor tão ilustre. Ficamos muitíssimo emocionados e são estes os sentimentos que nos estimulam a postar, a comentar, enfim - parafraseando o personagem da foto - a RedeSocializar.

15 comentários:

Massimino Delazeri 24 de junho de 2009 10:27  

incrivel os resultados que uma campanha que utiliza, como meio, as redes sociais pode alcançar

Rafaela Bagali 24 de junho de 2009 11:56  

Realmente, o resultado foi incrível.

Parabéns pelo 1 ano de blog!

Bjs

Mariana 24 de junho de 2009 12:26  

Sensacional a iniciativa da Globo, criativa, interativa e que teve um ótimo feedback. Falando em interatividade, adorei a proposta de vocês, das fotos e tal!

Beijos e parabéns novamente pelos sempre acrescentadores posts!

Ocappuccino 24 de junho de 2009 12:37  

Mariana

já que gostou da idéia das fotos estamos esperando a sua para colocarmos aqui no blog

Aline 24 de junho de 2009 14:30  

Muito bom ver o trabalho das relações públicas sendo reconhecido.Essa é mais uma prova da importancia da nossa profissão e do poder das novas mídias na comunicação.

max delazeri 24 de junho de 2009 15:10  

comunicação colaborativa, arte colaborativa.. já temos as radios colaborativas na internete logo mais vamos ver TV colaborativa.. vc liga a tv, assiste um pouco, paticipa um pouco e faz um pouco da programação!

Joanna 24 de junho de 2009 15:54  

realmente muito boa, muito criativa e inovadora essa campanha da Globo, só podia resultar nesse sucesso que foi!

beijooos

Simone Anjos 24 de junho de 2009 16:38  

Pessoas,
Quero parabenizá-los pelo aniversário de 1 ano do blog. Vão em frente, pois vocês já mostraram durante esse ano que seriedade e competência são predicados que não lhes faltam.
Abraços

A Bordo 24 de junho de 2009 18:51  

Fico muito feliz pela nossa profissão estar sendo reconhecida.

E Matheus muito obrigada pelo seu comentário. Acredito que tenha faltado o nosso blog para acompanhar, mas como disse nunca é tarde, vamos continuar sim e contamos com a sua presença sempre.
(se cuida para não ficar com gripe)

Abraços,
Cibele

Suellen 24 de junho de 2009 20:20  

De fato esse prêmio já foi muito notificado, mas nunca é demais. Todos temos que comemorar e divulgar o prêmio, é o reconhecimento da nossa profissão. É preciso festejar! Parabéns aos responsáveis por esta ação!

Suellen R. Gouveia
Espaço CRE

Ocappuccino 24 de junho de 2009 21:31  

Quero agradecer a todos e todas pelos comentários.

Obrigado gurias (Rafaela e Marina) pelos parabéns de 1 ano do blog. Simone, agradecemos a visita novamente, estamos com saudade e estamos com saudade das poesias no Toque do Anjo. Pessoal do A bordo,nunca é tarde e é sempre bom descobrir novos blogs de estudantes afim de produzir conteúdo, e pode deixar que não fiquei gripado (ainda!). Valeu Suellen, como citei teu blog foi fonte de pesquisa para o post e é minha fonte de leitura diária.

Abraços,
Mateus d'Ocappuccino

Anônimo 12 de janeiro de 2010 15:44  

topic12, [url=http://www.chop.edu/forum/user/profile/8207.page]buy klonopin[/url], :-) ozj, http://www.chop.edu/forum/user/profile/8207.page order klonopin no prescription *sorry*, [url=http://www.chop.edu/forum/user/profile/8208.page]purchase xanax 2mg[/url], :-) kak, http://www.chop.edu/forum/user/profile/8208.page order xanax 2mg :-), [url=http://forum.cprs.ca/default.aspx?g=posts&m=6]order adipex online[/url], :-) syo, http://forum.cprs.ca/default.aspx?g=posts&m=6 order adipex :-(, [url=http://forum.cprs.ca/default.aspx?g=posts&m=7]cheap alprazolam[/url], ;-( irz, http://forum.cprs.ca/default.aspx?g=posts&m=7 buy alprazolam without prescription *sorry*, [url=http://forum.cprs.ca/default.aspx?g=posts&m=8]ambien no prescription[/url], :-( ltz, http://forum.cprs.ca/default.aspx?g=posts&m=8 buy ambien without prescription :-)

Anônimo 25 de janeiro de 2013 11:16  

http://site.ru - [url=http://site.ru]site[/url] site
site

Anônimo 7 de abril de 2013 17:39  

For both the customer and supplier of a lease contract option, there are advantages and disadvantages. This lending businesses deposit a approved amount of the loan will be making pay in a major way when the loan is due. Application of these personal loans gender, bank account selection, contact information, etc! click here -Applicant should have one particular active college, private education loans, and you can acquire mortgage in the speediest way.

Anônimo 8 de abril de 2013 04:35  

They may provide low or even no awareness introductory costs, or particular manufacturer rates on precise boat models. For the satisfaction of these wants, you have to obtain money via friends or relatives. Instant cash advance deals are usually prearranged to you just after leaving pertain to the lender. click here Hit-or-miss Word Pleasure is essentially specific search terms for context to create innovative meaning.

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home