segunda-feira, 11 de maio de 2009

Planejamento.

Por Massimino Delazeri, estudante de Relações Públicas da UFRGS

O termo Planejamento é bastante amplo e, por este motivo, merece alguns esclarecimentos. Para Júlio Ribeiro (em Administração em Publicidade: a verdadeira alma do negócio de Marcélia Lupetti), um bom planejamento se faz em três etapas: primeiro a gente se apropria da realidade, segundo monta-se o problema e, finalmente, se pensa em como solucioná-lo.

E navegando pela web achei esse propaganda de chocolate que mostra como deve pensar um estrategista do planejamento.



1ª Etapa – Diagnóstico: É a primeira etapa do planejamento, busca conhecer o contexto histórico, social ecultural.

2ª Etapa - Objetivos: Aonde se quer chegar. Os objetivos estabelecidos devem ser bem claros e precisos, por que são eles que irão apontar a direção do trabalho.

3ª Etapa – Meta: A meta estabelece concretamente o que se pretende atingir. Define o tempo e orienta a previsão dos recursos necessários para a execução do trabalho.

4ª Etapa – Estratégia: Na estratégia são definidos os passos a serem seguidos, os método e as técnicas a serem utilizados.

2 comentários:

max delazeri 12 de maio de 2009 às 08:54  

muito bom o video. divertido e passa bem a ideia de planejamento. qualquer um que falar nesse assunto pode utilizar esse video.

Teteu 12 de maio de 2009 às 10:41  

já diria um professor meu 'planejamento é tudo' e é mesmo, para tudo na vida é preciso planejar, desde uma ida ao supermercado até como alcançar os objetivos traçados de uma grande empresa

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home