quinta-feira, 28 de maio de 2009

Internet na tomada de luz.

Por Massimiliano Delazeri, estudante de Relações Públicas da UFRGS

Brasil Telecom já anunciou que até setembro vai disponibilizar no estado de São Paulo um serviço de Internet pela tomada de luz. Estranho? Confesso que logo que vi isso pela primeira vez achei difícil de acreditar, mas o serviço é verdadeiro e logo mais deve chegar a todo Brasil.

O BPL (broadband over power lines) é simples, você liga seu computador na tomada e ele já esta conectado na Internet. Já estou vendo todo os antigos eletrodomésticos sendo trocados por novos com interfaces com a Internet. Imagine, com um torpedo de celular você liga a cafeteira 15 minutos antes de chegar em casa, e quando adentrar ao conforto do lar pode apreciar um boa chicara de café! E isso é só o inicio. O Jornal da Globo fez uma matéria sobre isso.

Já vi que não vou ter mais desculpa para não ir visitar meu pai no interior ou passar uns dias na praia com minha mãe. Vai acabar o papo: Não vou, lá não tem internet! :-)

4 comentários:

Ser.RP... 29 de maio de 2009 às 13:47  

Olá Mateus.
Valeu pela visita.
O texto sobre o Twitter serviu de conteúdo para uma pretensa discussão no programa comando pelo Lobão na MTV, que por sinal, foi muito mal comandado por ele. Os convidados falavam todos ao mesmo tempo.
Abraços.
Juliano Melo.

Anônimo 29 de maio de 2009 às 16:27  

Opa, já existe essa tecnologia em Porto Alegre, na Restinga, disponibilizada pela Procempa.

Ocappuccino.com 29 de maio de 2009 às 21:04  

Quero ver este vídeo Juliano, manda link.

E respondendo pelo Massimino:
E você está muito certo anonimo e a matéria do 'Caderno Eletronico Conecte' do Jornal da Globo mostra isso. E é possivel perceber como a qualidade e velocidade da internet interfere no ensino, por estas razoes que as novas tecnologias valem a pena.

Abraços,
Mateus d'Ocappuccino

Ser.RP... 2 de junho de 2009 às 13:56  

Não sei se tem no Youtube... não procurei.
Vou checar posteriormente.
Valeu!
Abraços.

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home