sexta-feira, 22 de maio de 2009

Exposição AGERP :: 20 anos.

Por Mateus Martins, estudante de Relações Públicas da UFRGS

A Agência Experimental de Relações Públicas da FABICO/UFRGS está completando 20 anos em 2009.

A AGERP iniciou suas atividades em 1989 por ocasião da implantação da disciplina obrigatória Projeto Experimental em Relações Públicas V - Agência, dentro de um novo currículo do curso de Comunicação Social. A Agência, hoje, objetiva a aplicação de conceitos e técnicas, visando o desenvolvimento do processo de Relações Públicas aprendido em sala de aula em situações práticas.

E para celebrar estas duas décadas (vale lembrar que não é todo dia que uma Agência alcança tal data) está acontecendo uma Exposição no Saguão da Faculdade (Av. Ramiro Barcelos 2705, Santana - Porto Alegre), a qual apresenta algumas peças que contam atividades desenvolvidas ao longo de todos esses anos. Nessas atividades, os alunos da Relações Públicas da FABICO puderam agregar não só conhecimento teórico, mas também experiências práticas. Um exemplo é a peça ao lado, uma relíquia de 1994, que mostra o cartaz feito a mão e a lista de presentes da Palestra Publicidade Eleitoral: Brasil e Espanha, organizada para o projeto da Agência A Hora da Comunicação.

As peças, as fotos e as clipagens também podem ser visualizadas no blog Exposição AGERP :: 20 anos 1989 :: 2009. Vale a pena conferir, ainda mais porque o responsável pelo design e mantenção do blog é este que vos escreve. Então, sinta-se convidado e aprecie os trabalhos que ajudam a contar uma pequena parte destas duas décadas de belos serviços prestados à Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação e à Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

2 comentários:

max delazeri 22 de maio de 2009 às 10:42  

Boa a ideia da exposição, pena que a agência não é mais presente na vida da faculdade de comunicação da UFRGS

Simone Anjos 22 de maio de 2009 às 14:49  

Olá amigos,

É muito bom saber que a AGERP está completando 20 anos. Com certeza por lá já passaram muitas pessoas competentes, vide o sucesso e anos de existência. Vou passar no blog para conferir o seu trabalho, rsrs.
abraços,

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home