Mitos ou Verdades.
Por Massimiliano Delazeri, estudante de Relações Públicas da UFRGS
Quantas vezes por senama a gente faz ou ouve uma piada do tipo: Ficou sabendo que o presidente Lula proibiu as tatuagens? ou pior Saiu no jornal que a partir de semana que vem a temperatura vai cair para -13!
Tentar enganar alguém com uma história irreal desse tipo não é o mais engraçado, a graça é quando alguém acredita na história - aí alcançamos o nosso objetivo com a piada.
Foi levando isso a sério que a Orloff promoveu Mitos e Verdades. A campanha que foi, estrategicamente divulgada pelo blog Cocadaboa, (famoso por espalhar mitos pela Internet)consiste em: Você cria um mito, ou escreve sobre uma verdade do tipo inacreditáveis, envia o texto para o Cocadaboa, seu texto entra no banco de dados e você recebe um botão para por no seu blog ao lado do texto. O botão é a imagem ao lado.
Então as pessoas lêem e votam, os textos que receberam as votações mais discrepantes, vão para um tablóide de notícias que será impresso e distribuído nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte. O objetivo é divulgar a marca Orloff de uma forma divertida e tentar enganar alguns cidadãos inocentes que tem fé e acreditam em tudo que lêem.
A promoção já acabou, não tem mais como enviar seus Mitos e Verdades, mas vale a pena ler alguns desses criativos textos.
4 comentários:
Uma noticia: 31% das mulheres da internet são homens “São travestis virtuais e estão por todos os lados”, disse Natasha, 42, psicóloga solteira.
Que medo Massimiliano ou devo chamar de outro nome feminino?
Uma abraço, bem legal o post.
Olá Mateus.
Obrigado pela visita e pelo voto.
Por que não cadastra o seu blog no prêmio também?
Quanto mais blogs de comunicação inscritos melhor.
Caso compre a idéia, me avise para que nós do Ser.RP possamos votar.
Parabéns pelo Blog também.
Excelente.
Colocarei o seu link de volta no Ser.RP que havia perdido durante a mudança do layout.
Abraços.
Juliano Melo.
Oi Juliano.
Ocappuccino ainda não é tão pretencioso, mas aprimorando sempre um dia queremos concorrer. Por hora, torcermos para o Ser.RP.
Abraços,
Mateus d'Ocappuccino
Não é pretensão, não vejo por este lado.
Acho que é uma boa oportunidade de colocarmos os excelentes blogs de comunicação em visibilidade.
Seria interessante até que criassem subcategorias dentro do tópico comunicação, classificações com referência à publicidade, marketing, jornalismo e RP.
Abraços.
Postar um comentário