terça-feira, 21 de outubro de 2008

RBS TV de cara nova.

Por Mateus Martins, estudante de Relações Públicas da UFRGS

Pouco tempo depois de assumir uma nova logomarca, o grupo RBS, com a afirmativa de estar sempre conectada com a modernidade, lançou a nova logomarca da RBS TV. O novo desing sinaliza a mudança para a futura realidade da TV em alta definição, cada vez mais próxima de gaúchos e catarinenses.

A nova identidade visual da RBS TV, lançada oficialmente durante o Jornal de Almoço último dia 18, sábado, com entrevista exclusiva com o designer Hans Donner, responsável pela criação do novo visual, tendo como princípios a oposição de claro e escuro e efeitos metalizados, que conferem novas dimensões ao desenho – mesma idéia aplicada pelo artista na reforma do logotipo da própria Rede Globo, realizada em abril deste ano.






A nova identidade visual da emissora vem acompanhada também de um novo slogan: A gente faz pra você, em substituição ao Sua vida na TV. foi criada pelo designer Hans Donner.

Sai o visual estático e colorido para entrar a sensação de um traço que salta aos olhos, em tons cromados, composto em terceira dimensão. Mais leve e fluida, as linhas do novo logotipo serão inseridas em todos os veículos, uniformes, fachadas e em todo o material publicitário e comercial da RBS TV.





A evolução da logomarca

Em 46 anos no ar, a RBS TV ganha sua quarta logomarca (da esquerda para direita): a primeira, criada com a emissora, em 1962; a segunda, nos anos 1970; a terceira, já de Hans Donner, na década de 1980; e a nova marca, que transmite uma idéia de inovação, avanço e tecnologia. Em sua quarta versão, a marca da emissora reflete a capacidade de renovação e adaptação que pauta o trabalho de jornalismo, informação, educação e entretenimento que o canal desenvolve no Sul do país desde o início de suas transmissões.

Além da nova marca, uma campanha publicitária sobre a TV Digital foi lançada pela RBS TV neste domingo, dia 19, durante o Fantástico e nas páginas da Zero Hora de segunda-feira, dia 20, para Porto Alegre e Grande Porto Alegre. O objetivo é esclarecer sobre as principais características da nova tecnologia, explicar sobre o que será preciso fazer para ter acesso ao novo sinal e tirar as principais dúvidas do telespectador. A chegada da RBS TV Digital no Rio Grande do Sul está programada para novembro. Os executivos da emissora afirmam que a entrada da RBS TV na era digital não ficará restrita à melhoria de som e imagem.

Assita abaixo uma relíquia: série de vinhetas institucionais produzidas pela RBS TV.


3 comentários:

Juliano Melo 2 de abril de 2009 às 23:44  

Muito legal a postagem.
Completa.
Abraços.

Ocappuccino.com 30 de agosto de 2009 às 14:32  

Obrigado Juliano.

Abraços, mateus

Luís Claudio Abreu 9 de maio de 2011 às 12:23  

AMIGO AONDE VOCÊ CONSEGIU AS MARCAS DA RBS TV. ME MANDE AS MARCAS EM TAMANHO MAIOR POR E-MAIL.
LUISABREU1926@HOTMAIL.COM

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home