quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Mobile Marketing - Torpedo de Voz.

Por Mariana Oliveira, estudante de Relações Públicas da UFRGS

As ações de Mobile Marketing, ou SMS de voz, ganharam projeção nacional com uma campanha da C&A, de março de 2008. Entretanto, o boom do Torpedo de Voz se deu com a campanha estrelada por Grazi Massafera (da L'Oreal).

Na campanha, o site O que está acontecendo com a Grazi? exibe um vídeo de uma suposta amiga da atriz que está ansiosa para saber da novidade da Grazi. Ela sugere que você anote seu telefone num caderninho que aparece na tela. A surpresa se dá quando é exibido um vídeo em que a estrela da campanha, Grazi Massafera, recebe um SMS avisando que você também quer saber da novidade.

Sim, o SEU telefone toca nesse momento, numa sincronia impressionante, e a gravação de voz da atriz fala algumas coisas triviais e acaba comentando o lançamento de uma nova tintura da L'Oreal. A campanha, até então não assinada, encerra com a exibição dos produtos da marca.

A ação teve grande repercussão na mídia e na blogosfera, o que incentivou a criação de novas campanhas na mesma linha. Recentemente, a Samsung colocou nos rodapés de alguns sites (como yahoo!, msn.com, gizmodo) um banner com espaço para você colocar seu celular, que direcionava para o site da campanha. O Falcão, do grupo O Rappa, liga pra você para contar a nova promoção da Samsung Mais.

A Nestlé recentemente realizou campanha parecida para seus funcionários, assim como o Windows, a Tim, a Adidas, o Novo Gol, entre outros. Em tempos de competição acirrada na publicidade, estas ações inovadoras tem seu espaço garantido entre os internautas de plantão.

Para conhecer outros cases de Mobile Marketing, acesse o site Mobilepedia.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home