sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Guia das Profissões da Folha de São Paulo classifica a carreria de RP com uma das 10 mais promissoras.

Por Carol Immich, estudante de Relações Públicas na Univates

É isso mesmo queridos RP's e estudantes de RP, o guia das profissões da Folha de São Paulo (21/09/08) classificou a carreira de RP como uma das mais promissoras. Aos poucos a profissão de RP está ganhando o seu devido valor e as pessoas passam a compreender o que fazemos. Segundo Paulo Nassar, diretor-geral da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), as relações públicas são como uma cesta básica, tão importante quanto feijão e arroz, para o país, as empresas e as pessoas.

Segundo pesquisa inédita feita pela Aberje, as maiores empresas do Brasil possuem RP's (analistas de comunicação) que respondem pela comunicação interna, assessoria de imprensa e busca por políticas de integração com todos os públicos. Estes analistas de comunicação ganham em média R$ 2.800/mês - enquanto o salário de diretores da área costuma superar os R$ 30 mil mensais.

Segundo Isolda Cremonine professora de comunicação empresarial da ESPM, os RP's são os responsáveis pela imagem e reputação da empresa em que atuam e isso hoje é irreversível. Nassar deixa claro, a comunicação nas organizações está em alta e para quem quiser pegar o bonde na frente, o curso de relações públicas facilita o ingresso no setor. Quem faz o curso em nível de graduação já começa com uma vantagem competitiva, com sua formação no campo da atividade relacional. Quem não teve essa formação está procurando ter já num nível de pós-graduação, diz.

Estudantes de RP aprendem noções de marketing, comunicação interna, opinião pública, administração, recursos humanos, psicologia, filosofia, entre outros. Segundo Elisa Prado o Curso traz facilidade para lidar com crises. Constantemente são abordados e estudados cases, que tratam a realidade nas empresas o que prepara melhor o profissional de RP.

Para ler a matéria na íntegra, acesse CONFERP.

2 comentários:

Mayara Faria 3 de outubro de 2008 às 11:56  

Oi, pessoal d'Capuccino!

Que bom termos cada mais perspectivas de melhora no mercado de trabalho!!
A minha última postagem pode interessar a vcs! Olhem lá! Bjus

http://mayrpmusic.blogspot.com/

Ocappuccino.com 30 de agosto de 2009 às 14:31  

Oi Mayara, obrigado pelas visitas no blog.

Abraços, Mateus

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home