quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Pegue um container amarelo de lixo, um pouco de imaginacao e, voila! Arte Urbana.

Por Max Delazeri, estudante de Relações Públicas da UFRGS [em Londres]

Para muitos uma peça de arte contemporânea pode ser considerada apenas lixo. Porém, uma coleção do artista Oliver Bispo-Young transformou container de lixo - skip - em arte. Oliver, reiventando, criou vários ambientes para escapar do rigor da vida no cotididano da cidade.

Para quem quer sair do mesmo, um lounge aconchegante. Para quem quer contato com a natureza no meio da cidade, um banco e os pés na grama. Para quem quer praticar esportes radicais, uma pista de skate à margem da calçada. Para quem quer cultivar um jardim, um espaço ideal. Para quem quer se refrescar no verão, nada melhor que uma piscina. Para quem quer aventura, um camping com a segurança da ciadade. Para quem quer jantar fora, churrasco e amigos na comodidade de um container.

Oliver diz: É uma forma de oferecer esse tipo de espaco em algumas zonas urbanas de Londres.

O artista urbano criou um site e lá motiva os interessados a praticar está arte. No skipwest (skip = container + west = resíduos) é possível aprender como fazer, ver várias peças de Oliver e também ficar a par das obrigações legais desta atividade. Para colocar um skip na estrada, primeiro é preciso pedir uma licença ao Conselho. Se o seu pedido preenche todas as condições necessárias, o Conselho – pertinente a regularização da rodovia - irá conceder-lhe permissão, de acordo com a seção 139 da Lei 1980 Highways de Londres.

Ótima idéia, além de criativa é prática, e tem tudo para virar fonde de inspiração para ações de guerrilha pelos lados de cá.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home