quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Perfil Bruna Amaral.

Por Mateus Martins, estudante de Relações Públicas da UFRGS

22 anos. 6º semestre de Jornalismo na FABICO. 1 dos 19 estudantes brasileiros selecionados para acompanhar, em solo ianque, o processo eleitoral norte-americano: Bruna Passos Amaral.

Ocappuccino: Como foi o processo de seleção, até o momento de ser escolhida, para acompanhar as eleições norte-americanas?

Bruna: A Cida (professora da Fabico) mandou um email informando sobre o programa. Isso foi em agosto, acho eu. As inscrições terminavam em setembro. Eu lembrava todo dia que tinha de me inscrever, mas só fiz isso no útlimo dia (pra variar hehe). Aí eu sentei um sábado o dia inteiro e escrevi a redação que eles pediam. A documentação eu tinha toda (prova de proeficiência em inglês e histórico da faculdade). O resto foi só preencher um formulário enorme (em inglês). O resultado era pra sair por outubro. Aí, dia 29 de setembro eu chego em casa do trabalho, olho meu email... e lá estava the US Embassy ispleased to announce that you were selected to participate in the program organized by the North Carolina State University in Raleigh, North Carolina to observe the US Presidential elections. Aí foi só MÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAE!!! MÃAAAAAAAAAAAAAAAE!!!!. E a pobre achou que eu tinha escoregado na escada :D

Ocappuccino: Já está fazendo o tema de casa, o estudo dos dois candidatos e dos dois partidos?

Bruna: Bah, sim, né. Não quero fazer feio lá. Leio tudo que consigo sobre o assunto. Assisti os debates pelo site do NY Times (pra treinar o inglês, né). Mas tempo livre, tem sido uma coisa difícil de encontrar nesses últimos dias.

Ocappuccino: Se fosse uma eleitora norte-americana, agora se desfazendo do papel de uma jornalista imparcial, em qual candidato votaria e por quê?

Bruna: Meio óbvio, né? Acho que eu votaria no Obama. Ainda que eu não acredite que ele seja essa super-mega-maravilha que o Jornal Nacional nos mostra, acho que é hora de mudar. E colocar o Obama na presidência, com todo o background dele, seria uma bela sacudida no país, não?

Ocappuccino: Se tiver oportunidade de perguntar aos candidatos, qual indagação gostaria de fazer?

Bruna: Bah... eu perguntaria pra vice do McCain, a Sara Palin, por que diabos ela usa SEMPRE aquele penteado bizarro! (tá eu não perguntaria isso, mas gostaria)

Ocappuccino: O que espera desta experiência, quais as expectativas?

Bruna: Foi tudo tão rápido que eu nem sei muito o que esperar. Mas certamente vai ser divertido e muito cansativo, porque eu vou estar muito eufórica pra participar de tudo da melhor maneira possível. Acho que a ficha só vai cair quando eu chegar lá, no momento parece tudo um daqueles sonhos surreais que tu tem depois duma noitada....

Ocappuccino: Como foi a escolha e decisão pelo jornalismo, é aquela velha história: desde criancinha eu gostava...?

Bruna: Ai... Quando eu era criança, acho que eu nem pensava muito nisso. Eu fui daquelas crianças que queria ser bailarina num dia, veterinária no outro e astronauta na semana seguinte. Mas esses dias eu parei pra pensar e me dei conta de que, nas férias, eu e meu irmão fazíamos um jornal de férias e tínhamos a rádio tangará junto com meus primos. Só acho que isso nunca foi consciente, sabe? Quando eu fui fazer vestibular pela primeira vez, nem fiz pra jornal. Vários outros cursos passavam pela minha cabeça.

Ocappuccino:O que a Bruna Amaral faz nas horas vagas?

Bruna: Horas vagas? hehe Mas as minhas coisas preferidas da vida são jogar conversa fora, sair pra dançar, fazer nada com os amigos, ouvir música (o tempo inteiro), inventar pratos diferentes, ler coisas inspiradoras, reclamar, viajar sempre que posso (até uma ida pro lami pra ver meus avós conta como viagem) e eu adoro estudar idiomas (acho que sou meio viciada nisso).

A Equipe Ocappuccino.com agradece imensamente
a entrevista que a Bruna se disponibilizou a conceder,
ela que está sempre do outro lado do microfone e que
serve de exemplo para todos os colegas Fabicanos.

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home