segunda-feira, 26 de julho de 2010

Minha estratégia de foco. > #historiasrp

terça-feira | 27 de julho de 2010

Sou adepta à teoria de que nada é por acaso, em algum momento tudo vai se explicar. Até a metade do ano passado eu estava enlouquecida no meu emprego (que fiquei quase dois anos e meio). Eu tinha uma vaga ideia do que queria fazer do meu futuro, mas nenhuma ideia de como chegar até ele. Basicamente trabalhava na organização, execução e finalização de um evento nacional do setor calçadista, dentre outras várias coisas, como, praticamente, ser uma assessora de imprensa para o mesmo.

Eis que tudo mudou, tive coragem de tentar mudar tudo e correr atrás do que eu acreditava e buscar um novo rumo para a minha vida. De outubro a novembro consegui finalmente me dedicar inteiramente ao que eu mais gosto: comunicação digital. Praticamente 24h era só isso que lia, falava e pensava. Me interagi rapidamente com alguns blogs que eu estava em falta e que não conhecia. Reativei minhas contas nas várias redes sociais (estavam literalmente abandonadas), busquei mostrar minha opinião e meu conhecimento, passei a estudar e analisar muito mais a fundo o que acontecia no mundo virtual, principalmente relacionado a empresas.

E foi aí que tive certeza de que era isso. Com o tempo percebi que minhas opiniões estavam sendo bem aceitas, comecei a ter contato com pessoas que admiro muito, principalmente no Twitter. Finalmente estava conseguindo algo que queria há tanto tempo, mas não tinha tempo para fazer, encontrei pessoas que pensavam como eu, e que aquele mundo todo era a vida deles também.

Um dos primeiros que ouviu minha opinião e trocou várias ideias comigo foi o Chico Montenegro, do blog Mídia Boom, depois de um mini-debate que participei nos comentários do blog, ele me convidou para ser uma das colaboradoras do blog, que hoje conta com uma equipe e visitação incríveis. E um dos blogs que passei a seguir, ler tudo e sugar muitas informações foi Ocappuccino, passei a ter muito respeito por eles quando vi o ótimo trabalho que estava (está) sendo feito, com tantos profissionais indicando e comentando os posts.

A partir disso busquei me aproximar mais deles. Sim, foi estratégico, eu queria ser uma cappuccina! Até que um dia recebi no Twitter uma DM assinada pelo Mateus com o convite pra escrever para Ocappuccino. Não preciso nem dizer que fiquei super honrada, feliz e que topei na mesma hora né?! Meu primeiro post saiu em novembro do ano passado e de lá pra cá notei várias evoluções na equipe, desde a organização para as postagens até a integração entre todos.

Um fato marcante para todos foi nossa tentativa de fazer um amigo secreto virtual, foi cômico. Se não me engano a Belle tinha todos os e-mails que eram trocados e no final até comentou que já tinha passado de cem. Fora as várias vezes que tentamos reunir todos no MSN para anunciar a troca. No fim foi tudo por e-mail mesmo e foi bem engraçado. Aliás isso me faz lembrar que ainda não ganhei meu presente!!

O que mais gosto é o feedback que temos tanto via Twitter quanto aqui nos comentários. É tão bom você ver as pessoas concordando e incrementando informações ao que você disse. Ou quando não concordam você tem a chance de ter outra perspectiva e, às vezes, até uma possibilidade de uma nova ideia. E quando alguém que você não conhece te aborda falando que gosta dos seus textos que viu no blog, ou que passou a acompanhá-lo por causa de um texto seu, é maravilhoso! Ou até mesmo ver seus mestres da faculdade e colegas que respeita muito falando o mesmo e te parabenizando é realmente muito bom. Para mim tem uma alegria a mais, me faz olhar o que deixei pra trás e pensar que tudo está valendo a pena.

Tenho muito, mas muito mesmo, a aprender. Na web 2.0 não existe espaço para acomodações, é uma metamorfose ambulante mesmo. Hoje em dia trabalho em uma agência de comunicação digital, fui contratada via Twitter, gerencio as contas dos clientes nas redes sociais, faço geração de conteúdo, redação, assessoria e monitoramento das marcas. Faço o que gosto e não existe nada melhor do que essa sensação, hoje mais do que nunca dou muito valor a isso.

Posso dizer que sim, minha participação no blog só me acrescentou coisas boas. E do jeito que essa turma é animada e ansiosa por novidades acredito que a tendência é crescer cada dia mais. Acho que digo por todos quando falo que é muito bom ver tantas pessoas utilizando nossos textos como referência, aprendizado ou discussão. Enfim, nesses poucos mais de seis meses participando do blog só tenho a agradecer a todos!
_ _ _








* * * Este texto faz parte da #historiasrp.

8 comentários:

Rodrigo Cogo 26 de julho de 2010 às 23:04  

Fernanda, pra mim é um prazer enorme ler sua história, suas expectativas, suas intenções, e ver tudo isto somado com o grupo.

Mais do que nunca, e não só em RP, precisamos de compartilhamento.

Parabéns por fazer parte da equipe. Quem sabe é pra você que acabarei enviando o livro?!

Maíra Lima 27 de julho de 2010 às 10:48  

Fernanda, me identifiquei demais com seu texto... Você passou exatamente pelo que eu estou passando neste momento, de saber o que quero mas não dispor de tempo para tal.
A equipe daqui realmente é excelente e os textos perfeitos.
Já recebi a "tal DM" tbm, e até agora nada... Acho que vou seguir seu exemplo e me dedicar mais ao que me faz bem...
Obrigada, mais uma vez.
Beijos, Maíra

Fernanda Fabian 27 de julho de 2010 às 11:10  
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda Fabian 27 de julho de 2010 às 11:10  

Maíra, fiquei bem feliz com seu comentário! O que posso te dizer é que até agora meu 'plano' tem dado certo, heheh... mas sempre ficamos com aquela pulga atrás da orelha de questionar várias vezes se estamos fazendo certo, se é esse o caminho, mas é bom arriscar! (na medida das suas condições)
E quanto a vc se dedicar ao que te faz bem, sugiro que vcê comece se auto determinando um período do seu dia pra isso, faz um cronograma. Se te faz bem não vais nem notar a diferença entre lazer e traalho ;)

Rodrigo, obrigada pela oportunidade e iniciativa. Todos nós ficamos bem animados com a proposta! Abraços!

Chico Montenegro 27 de julho de 2010 às 12:15  

Que bacana Fê.....

Confesso que eu e toda equipe do Mídia Boom sentimos muito orgulho de ter vcs conosco. Uma grande colaboradora e uma grande profissional, como um dia eu e a Camila falamos vc é a Martha Gabriel da comunicação Digital....rs

Sucessssooo sempre querida!!!!

Alexandre 27 de julho de 2010 às 13:52  

Fernanda,

Parabéns pelo texto e pela história.
Ao ver relatos assim, é que temos a certeza que excelentes profissionais sempre existem e existirão.
Não perca o entusiasmo e boa sorte!

Fernanda Fabian 27 de julho de 2010 às 17:45  

Chico, você é um exagerado! heheeh eu que fico feliz em fazer parte de um blog que tem crescido tanto! :) tks e tks!!!

Alexandre, muuiiito obrigada! Pode deixar que o entusiasmo não se perde não! E o resto se tenta fazer o melhor possível né?! Volte sempre por aqui!!

mariana 27 de julho de 2010 às 21:24  

Fico muito feliz por vc estar "liberta" das pressões trabalhistas e estar fazendo o que gosta, além de estar recebendo o retorno de seu prazer em forma de admiração e até contratação via net ....rrss paz!!!!

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home