sábado, 10 de julho de 2010

O que conta?

sábado | 10 de julho de 2010

Nem tudo o que importa pode ser medido. Nem tudo o que pode ser medido importa. Einstein
Esta semana, a FastCompany lançou uma projeto interessante, que provocou muitas reflexões: The Influence Project, visando descobrir quem são as pessoas mais influentes do mundo online.

As métricas de influência e interações nas redes estão cada vez intrigando mais os profissionais de comunicação. Uma das palestras mais aclamadas do Social Media Brasil foi a de Marcelo Coutinho, sobre ROI em mídias sociais, que questiona algumas das maneiras que medimos esse retorno atualmente.

Para não repetir o que já foi dito na rede, recomendo dois textos bem interessantes sobre o The Influence Project (via @danielsouza): A diferença entre popularidade e influência em Mídias Sociais, no blog da Talk, e o texto do sempre preciso Brian Solis, uma das maiores referências em Social Media, The Problem With Influence.

Pra mim, o principal erro é que vendemos qualidade e mensuramos quantidade. É só observar estes famosos videocases ganhadores de prêmios mundo afora: mesmo que os projetos tenham foco em interação, conteúdo, relacionamento, os números que nos encantam ainda dizem respeito à quantidade de followers, número de views, quantidade de clicks. Existem algumas coisas que não são mensuráveis, e por vezes são as que realmente importam. E, para este sábado, a melhor maneira de refletir sobre isso é assistir esta palestra de Chip Conley: Medindo o que faz a vida valer a pena.


_ _ _

9 comentários:

Unknown 10 de julho de 2010 às 16:57  

Realmente temos um problema muita grave nesta parte, principalmente porque as empresas esperam resultados físicos, querem números. Acho que é trabalho de todo comunicador conscientizar o cliente sobre essa disputa entre qualidade e quantidade.

Ocappuccino.com 11 de julho de 2010 às 20:47  

É Dennis, essa é a grande qustão. Mas de alguma forma é preciso medir e quantificar.

Mateus

Grupo AGR 12 de julho de 2010 às 00:17  

Olá, sou o Renan França do Grupo AGR!

Muito Obrigado por ter comentado em nosso blog. Como você tinha perguntado, o Projeto Revitalização é de nossa idealização e autoria.

Volte por lá sempre!

Sobre o post. Um ótimo texto, principalmente por tratar de um assunto que faz parte do dia-a-dia de qualquer comunucador atualizado.

Renan França
Grupo AGR. Ação, gestão e responsabilidade

Anônimo 15 de julho de 2010 às 02:34  

Poimajotflili
[url=http://www.ekccc.org]how adipex works[/url]
Nadafuele
[url=http://noweatthis.net]ambien and anxiety[/url]
Fizalefeera
[url=http://www.thegibsoncompany.com]lorazepam no prescription[/url]
expemybrootte

Anônimo 19 de agosto de 2010 às 05:31  

There are also other lacks

ganhar curtidas 9 de março de 2014 às 21:09  


excelente post !!

get likes on instagram 18 de março de 2014 às 04:21  

Muito bom o post amei vou sempre visitar seu blog !!

comprar curtidas no instagram 18 de março de 2014 às 04:28  

muito feraaa adoro seu blog

ganhar curtidas facebook 8 de abril de 2014 às 16:06  

ótimo post, adorei o blog,
vou compartilhar e visitar sempre!

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home