O que conta?
sábado | 10 de julho de 2010
“Nem tudo o que importa pode ser medido. Nem tudo o que pode ser medido importa. EinsteinEsta semana, a FastCompany lançou uma projeto interessante, que provocou muitas reflexões: The Influence Project, visando descobrir quem são as pessoas mais influentes do mundo online.
As métricas de influência e interações nas redes estão cada vez intrigando mais os profissionais de comunicação. Uma das palestras mais aclamadas do Social Media Brasil foi a de Marcelo Coutinho, sobre ROI em mídias sociais, que questiona algumas das maneiras que medimos esse retorno atualmente.
Para não repetir o que já foi dito na rede, recomendo dois textos bem interessantes sobre o The Influence Project (via @danielsouza): A diferença entre popularidade e influência em Mídias Sociais, no blog da Talk, e o texto do sempre preciso Brian Solis, uma das maiores referências em Social Media, The Problem With Influence.
Pra mim, o principal erro é que vendemos qualidade e mensuramos quantidade. É só observar estes famosos videocases ganhadores de prêmios mundo afora: mesmo que os projetos tenham foco em interação, conteúdo, relacionamento, os números que nos encantam ainda dizem respeito à quantidade de followers, número de views, quantidade de clicks. Existem algumas coisas que não são mensuráveis, e por vezes são as que realmente importam. E, para este sábado, a melhor maneira de refletir sobre isso é assistir esta palestra de Chip Conley: Medindo o que faz a vida valer a pena.
_ _ _
9 comentários:
Realmente temos um problema muita grave nesta parte, principalmente porque as empresas esperam resultados físicos, querem números. Acho que é trabalho de todo comunicador conscientizar o cliente sobre essa disputa entre qualidade e quantidade.
É Dennis, essa é a grande qustão. Mas de alguma forma é preciso medir e quantificar.
Mateus
Olá, sou o Renan França do Grupo AGR!
Muito Obrigado por ter comentado em nosso blog. Como você tinha perguntado, o Projeto Revitalização é de nossa idealização e autoria.
Volte por lá sempre!
Sobre o post. Um ótimo texto, principalmente por tratar de um assunto que faz parte do dia-a-dia de qualquer comunucador atualizado.
Renan França
Grupo AGR. Ação, gestão e responsabilidade
Poimajotflili
[url=http://www.ekccc.org]how adipex works[/url]
Nadafuele
[url=http://noweatthis.net]ambien and anxiety[/url]
Fizalefeera
[url=http://www.thegibsoncompany.com]lorazepam no prescription[/url]
expemybrootte
There are also other lacks
excelente post !!
Muito bom o post amei vou sempre visitar seu blog !!
muito feraaa adoro seu blog
ótimo post, adorei o blog,
vou compartilhar e visitar sempre!
Postar um comentário