quinta-feira, 29 de julho de 2010

Feed me, Ocappuccino. > #historiasrp

sexta-feira | 30 de julho de 2010

Você se alimenta de Ocappuccino, Belle? Sim, de certa forma, sim!

Antes do dia 24 de julho de 2009 eu me alimentava d’Ocappuccino, me alimentava de informações. Depois desse dia, passei também a alimentar as pessoas com bom conteúdo, assim como o Ocappuccino sempre fez.

E como tudo começou? Posso falar que o título do post foi também um trocadilho. Feed, o meu primeiro contato com a equipe deste blog, foi porque eu não sabia colocar o feed no meu blog. É até engraçado relembrar, mas, no dia 13 de julho de 2009, entrei em contato com o Mateus, um dos administradores do blog, começamos a conversar sobre algumas dúvidas que eu tinha, principalmente a de colocar o feed no meu blog. Os e-mails eram gigantes e, pasmem, nunca tive paciência para mexer com HTML; qualquer coisa que inicie com < tenha br no meio e termine com >, já é muito para a minha cabeça. Então, depois de ler a explicação do Mateus, algo como vai nos códigos e procura assim... Este algo assim era um monte de códigos (xiiii!), me perdi toda e logo ele perguntou se eu confiava em dar a senha do A Bordo da Comunicação para ele. A confiança apareceu de supetão logo no quinto e-mail, e demorou quatro dias, exatos dez e-mails para que eu recebesse o convite para ser colaboradora do Ocappuccino.

Rápido, não? Sim, muito rápido. Dia 24 de julho, comecei a colaborar com Ocappuccino. Olhem meu primeiro post – Inovar e fidelizar é um compromisso. Acho que eu já estava prevendo algo com esse título. Ainda trago muitas inovações para Ocappuccino, assim como a equipe me agregou em muita coisa. Como disse a Fernanda na #historiasrp dela, eu que juntei a galera toda em um e-mail, fiz um amigo secreto meio furado, onde a equipe realmente se conheceu. Viramos oficialmente mais que colaboradoras, que falavam somente com o Mateus; viramos as cappuccinas – as meninas que deixam esses três administradores de cabelo em pé quando começamos a dar pitacos por e-mail.

Foi no Ocappuccino que ganhei uma irmãzinha, ex-colaboradora deste blog, a Bruna Franco.

Conheço cada um da equipe como ninguém, mas a maior ligação é com Amanda. Por causa de uma indicação dela e uma maluquice do Max, comecei a namorar um guri de Porto Alegre, fui várias vezes para a terra natal do Ocappuccino, conheço pessoalmente quase toda esse equipe querida. Também tem a Alana, que conheci pessoalmente e me apaixonei.

Ah, já perceberam que eu ficaria horas aqui contando a minha história com o Ocappuccino, né?

Mas acho melhor parar por aqui. Só um último detalhe: esta semana fiz um ano de Ocappuccino. Então, aproveitando, quero agradecer a oportunidade de ter crescido com este blog neste período.
_ _ _









* * * Este texto faz parte da #historiasrp.

12 comentários:

Rodrigo Cogo 30 de julho de 2010 às 00:32  

Pois é Cibele, você toca numa parte bem importante que está "abaixo" da visibilidade total das redes digitais - o que acontece nos bastidores, os apoios e as trocas de emails, o compartilhamento de vontades (e até de segredos, como este namoro lá no sul...).

Porque de fato foge do conhecimento das pessoas tudo que se articula para além da timeline do Twitter, tudo que se organiza e se consolida antes da cortina abrir e do show começar. E do quanto para isto precisa haver planejamento, organização, empatia e confiança. Precisa de relações públicas.

Este é o mérito de vocês, aqui em O Cappuccino, e também no próprio A Bordo. Por isto que o Mundo-RP está querendo prestar esta homenagem, fazendo este movimento. A entrega do livro, que você claro também concorre, é um apêndice mínimo diante da grandeza de valorizar o 'estar junto' - ainda que mediados por telas.

Cibele Silva 30 de julho de 2010 às 09:50  

Eu adoro os "apoios", as amizades... tudo tem todo um contexto que a galera não conhece ou nem pensa qdo entra no blog.

Achei legal contar a história.
E até sobre o 'segredo', do meu ex-namorado do Sul, o pessoal aqui sabia, você sabia, pq te contei no lançamento do livro da Marchiori (rá, descobri, vc é esquecido, olha! rs), mas o pessoal não sabe o qdo o online influência e pode mudar o offline...
=D

O Ocappuccino e o A Bordo são grandes blogs de RP e tem um pessoal vindo com tudo também, sei que daqui um tempo você vai fazer mais e mais homenagens para diversos blogs.

Adorei essa sua iniciativa Rô! Mais uma vez, parabéns!
^^

Bjos,

Alexandre 30 de julho de 2010 às 09:58  

Cibele,

Parabéns pelo texto!
Como disse o Rodrigo, sua história fala dos bastidores.
Para mim, fala de como as relações off-line são importantes e algumas vezes são esquecidas.
Sucesso sempre.
Abraços,
@alexandre_amc

Pedro Prochno 30 de julho de 2010 às 10:42  

Belle, o texto está ÓTEMO! Bem solto, descontraído, assim como acho que deva ser. Fácil de ler e entender. Além disto conta MUITA coisa em pouco tempo. Parabéns pelo " aniversário", pelo texto, e pelo sucesso que vem fazendo :-)

E que faça muito mais, né? rsrsrs

Bjs
Pedro

Cibele Silva 30 de julho de 2010 às 10:57  

Ah Pedrão... nos conhecemos virtualmente a pouco tempo e pessoalmente não faz nem uma semana... porém já vejo futuro na nossa relação de "sócios"... hehe
Isso sim é por trás dos bastidores, mas é uma outra história que será contada aqui um tempo.
=D

E com nossos projetos, tenho certeza que farei muito mais sucesso... hehe

Valeu pelos elogios e pelo comentário, sempre uma honra para um 'bixo' ser elogiado por um veterano, vc sabe disso! hehehe

bjos,

Amanda Borges (Criaty) 30 de julho de 2010 às 14:47  

Belle...

Uma amiga de loooonge... Mas muito amiga! Mesmo! Pena que é corinthiana, mas ninguém é perfeito... Mas ela é quase. Um explo de menina, um exemplode profissional e eu sei que ainda vou ter muito orgulho em dizer, quando alguém me comentar sobre algum dos futuros feitos profissionais dela, "Eu conheço ela, minha amiga :D".

Te desejo tudo de melhor guriazinha e sabes que Porto Alegre te ama (e Gravataí tb) #amo

Conhecimento e Informação 30 de julho de 2010 às 19:50  

Queridos amigos,

Gostaria de pedir mil perdõed de não ter tido condições de acompanhá-los. É conveniente que saibam que mesmo diante de tantos desencontros admiro a atividades do Ocappuccino e de todos os seguidores também. Estou com plano e projetos a caminho e é de praxe que tenho ótimos objetivos de ficar cada vez mais interagida com esta equipe.

A profissão de RP é uma atividade magnífica e só quem executa e conhece a profissão é que pode dizer isso sem rastro de dúvidas. Por isso, vocês são referência e ícone significativo para estudantes e profissionais.

Quero neste post deixar o meu grande abraço e sintam de verdade aquele aperto de mão firme que simboliza sinceridade e desejo contínuo de obter sempre o sucesso!

Sueli

bruh f. 30 de julho de 2010 às 22:30  

A Belle é a pessoa mais querida e sempre disposta a ajudar quem quer que seja. E foi por isso que adotei ela como a minha irmã mais velha.

Uma pessoa extremamente admirável e será uma profissional de sucesso sem dúvida alguma.

Admiro demais e quando crescer, quero ser igual ela.

Beijos,
Bruna Franco.

Maria Alana 31 de julho de 2010 às 15:58  

Belle, quando é que tu volta ao RS pra gente ir na pizzaria de novo? Aliás, faltou te levarmos numa churrascaria. Hehehe.

A Belle é daquelas pessoas que surpreendem. Quando nos conhecemos, achei que ela fosse super tímida, na dela. Mas que nada! Ela interage com todo mundo, tem ótima ideias e espírito de liderança. Enfim, será uma grande RP.

Saudades de ti! Beijão!!!

Cibele Silva 1 de agosto de 2010 às 10:06  

Ah gente, era para ser somente uma história, que amor vcs..
Obrigada meninas!
^^

Alías, deve somente um puxão de orelha na dona Amanda, pq ela sabe que num gosto que fale do meu time... ruuuuum...

Enfim, obrigada pelas palavras Amandinha, sabe que estamos juntas sempre, até nas surpresas da vida.
=D
Teremos juntas, uma orgulho da outro, afinal, eu já tenho orgulho de você guria...

E a Alana, nem preciso falar, super anfitriã em POA. Volto em breve. ^^
Obrigada pelo comentário e sabes o qdo te admiro, tu já és uma ótima RP. "Bah tchê tb sinto saudade" hehe

Hahaha... Bruna Bruna... literalmente a maninha mais nova, paro tudo para ouvir essa garota que admiro tanto pela força ade vontade...
Obrigada pelo comentário querida!!

Aproveitando a deixa, Sueli, outra veterana, sabemos o que a vida é bem corrida, aqui em SP, nem se fala, fico feliz de saber que mesmo assim passa para 'saborear um bom cappuccino'... Vejo que para a nossa profissão e nossa falta de tempo, o blog como agregador é ótimo para acompanhar o que acontece na nossa profissão... Obrigada pelas palavras, agradeço em nome da equipe... e fico feliz que tenha calhado do seu comentário ser no meu post... minha veterana! ^^

bjos,

PS: Estou aguardando considerações do meu querido "chefinho"(Teteu) neste post.
=]

Ocappuccino.com 1 de agosto de 2010 às 15:49  

O que falar belle???

São estas #historiasrp que constroem o blog. Só tenho que agradecer :D

Obrigadoooooooo

Mateus
@ocappuccino

max delazeri 2 de agosto de 2010 às 09:16  

Ela ate ja fala: Guri. (O sonho da Belle e ser gaucha) hehehe

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home