segunda-feira, 19 de julho de 2010

Na vida nada é de graça... Até agora!

segunda-feira | 19 de julho de 2010

Bom, hoje finalmente vou ter a oportunidade de publicar a parte excluída do meu último post (eu me emociono e sempre escrevo demais) e compartilhar com vocês algumas tendências de mercado, baseadas no encontro de pessoas e em formas de fazer as pessoas gastarem menos.

Você já imaginou ir até uma loja e poder levar produtos de graça? Essa loja existe, é a Sample Central, uma loja que oferece a oportunidade de experimentar de graça as últimas novidades da indústria – produtos em lançamento ou em fase de desenvolvimento para serem lançados no futuro.

Experiência de compra
Experiência é a palavra-chave desta novidade que chegou ao Brasil no final de junho. O sucesso é absurdo e conquistou a indústria e também os consumidores. A loja abre uma via de mão dupla entre o consumidor e suas marcas de interesse. É possível escolher livremente produtos pra testar, levar para casa de graça e depois é preciso apenas compartilhar as opiniões e experiências de consumo em pesquisas online.

Feedback é tudo
Além disso, o usuário vai acumulando pontos e uma série de vantagens exclusivas no programa fidelidade toda vez que participa. Bom para cliente! Ótimo para a indústria, que recebe informações para aprimorar os produtos e atender aos desejos de consumidores qualificados e atentos às novidades. A loja trabalha com o conceito de tryvertising (try - teste + advertising - publicidade) uma forma eficiente de tornar o produto conhecido.

A indústria paga para ter suas novidades expostas e experimentadas pelos clientes e os clientes pagam com a sua opinião sobre determinados produtos. Isso torna a tradicional pesquisa de mercado bem mais interessante, dinâmica e precisa.

A loja perfeita
Eu adoro novidades e achei o máximo essa loja (não apenas porque sou mulher e adoro comprar) pelo fato de comprar, comprar e comprar sem ter que pagar. Pois além de poder experimentar e conhecer os últimos lançamentos de produtos variados (tem para todos os gostos, desde chocolate até cosméticos, que você leva pra casa, e de celulares até test drive em um belo carro, que você experimenta na loja mesmo), é possível obter informações valiosas sobre suas marcas preferidas, tudo isso através do blog da Sample Central.

Já me cadastrei, mas ainda não pude conhecer o local que já abriu suas portas desde o mês passado (29 e 30 de junho foram os dias de inauguração), por isso peço que os leitores (as) representantes de SP façam isso por mim e nos contem sobre essa incrível experiência, de compra e de produto. Por enquanto, eu que moro aqui no Sul do país, irei acompanhar tudo através do blog deles que está cheio de novidades tri legais (exemplos: aparelho de barbear com 5 lâminas e camisinha com sabor, é ver...ou melhor, é provar pra crer), não deixem de conferir! Assite aqui o vídeo de como funciona a Sample Central.

Falando nisso...
Falando ainda em tendências de mercado, o ditado: A união faz a força nunca fez tanto sentido. Pois uma das subtendências, de vários empreendimentos que vem surgindo, é a pechincha pelas redes sociais, que fazem as pessoas se juntarem para gastar menos. É o caso do 1° site de compras coletivas do Brasil, o Peixe Urbano, que funciona na base da rede de relacionamento dos usuários e do efeito viral, porque quanto mais gente se interessar, menor é o preço a ser pago. O serviço, além de ajudar as pessoas a descobrirem o que tem de melhor na cidade onde moram, é uma forma inovadora e diferenciada de expor produtos e serviços a um público antenado e formador de opinião.

Peixe Urbano e Ocappuccino informam: Oferta do Dia para Porto Alegre - R$6,50 em Strogonoff OU Frango à Parmegiana, com Acompanhamento e Refri no Premiatto Express (69% OFF – preço normal R$21). Ficou com água na boca? Aproveite e se cadastre aqui.
_ _ _

6 comentários:

Felipe Cardoso Barbosa 19 de julho de 2010 18:02  

Tem umas questões ai nessa loja que não ficam claras no post. Ao ver o site dele, nos FAQs tem lá que as pessoas fazem o cadastro, agendam a visita e pagam 15 reais da taxa anual de associação ao programa de fidelidade. Devem existir diferentes tipos de programa, porque a quantidade de produto varia de acordo com o programa de fidelidade escolhido. Produtos de maior valor (não somente carros) devem ser utilizados na loja, não podendo ser levados para casa. Por exemplo, até mesmo um celular, creio que não terá como ser retirado pra usar em casa, porque tem uma promoção onde quem estiver em determinado dia na loja, poderá ganhar um celular se for o que tem mais pontos no programa de fidelidade. Não faria sentido né, dar um celular se qualquer um tivesse a oportunidade de escolher esse produto e usar em casa.

Sobre o livro FREE. Pretendo ler. Já li criticas boas e ruins (a ruim foi feita pelo Malcom Gladwell), agora tenho que formar uma opinião própria...

Betânia Castoldi 19 de julho de 2010 20:50  

Olá Felipe

É possível fazer várias abordagens sobre o tema "Loja de produtos grátis" ou ainda "Sample Central". Minha abordagem foi baseada na experiência de consumo, como uma das tendências de mercado. E a premissa desse tipo de loja são os produtos grátis que você escolhe e leva pra casa. A anuidade existe sim, mas como um valor simbólico, pois na verdade os produtos são pagos pelos questionários respondidos e não com dinheiro. Quanto aos produtos de alto valor, citei os exemplos do celular e do carro, dizendo que só podem ser experimentados na loja. E citei também 2 exemplos de produtos de lançamento que podem ser levados, está tudo entre parênteses quase no final do texto. Até porque não tenho como me prolongar muito no texto e o objetivo era mostrar essas tendências de mercado sob a óptica do comunicador.
Quanto ao livro também já me interessei em ler mas ainda não tive acesso, e aqui foi colocado apenas como ilustração mesmo, por se tratar do mesmo assunto. Espero ter esclarecido, obrigada pelo interesse e continue acompanhando o blog.

Abraços,

Betânia Castoldi
Colaboradora Ocappuccino

Anônimo 22 de julho de 2010 14:19  

Me indicaram um site de compra coletiva que mostra todos os sites de compra coletiva
www.zipme.com.br
To achando bem legal...

Ocappuccino.com 22 de julho de 2010 14:25  

Mt bom este site. Já twittei :D

Quem é vc anônimo?

Mateus
@ocappuccino

Fernanda Fabian 22 de julho de 2010 20:21  

Tem o tryooop tbm. Um site de experimentação de produtos, tu recebe eles em casa e tem que dar o feedback pra eles. Foi lançado mês passado, se não me engano, e é dito ser o primeiro do gênero aqui no Brasil.
http://www.tryoop.com/index.aspx

thiagojaruga 19 de setembro de 2010 00:38  

Existem vários outros sites de compra coletiva.
Quer conhece-los e saber em quais cidades atuam?
Acesse: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104831121
ou
Procure por: Compra Coletiva (Sites) no orkut

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home