segunda-feira, 5 de julho de 2010

Os Favoritos da Comunicação: 15 dicas que não podem faltar no navegador de nenhum RP.

segunda-feira | 5 de julho de 2010

Estava cá eu arrumando minha máquina após mais uma formatação (porque os vírus me amam) e fui fazer uma limpa na minha lista de Favoritos, pra ver se dava pra organizar essa bagunça. Eis que pensei cá eu com meu teclado: por que não dividir esta imensa lista (tenho mais de 200 sites nos favoritos) com os queridíssimos leitores d’Ocappuccino? Então, como sugestão do chefitcho Teteu, fiz uma pequena lista dos 15 realmente mais úteis. Vamos lá:

1 Corretor ortográfico e sintático com a nova ortografia: Muito útil para aqueles que, como eu, ainda não decoraram as novas regras.

2 Corretor ortográfico e sintático em inglês: Precisa preparar aquele e-mail/convite/texto qualquer e seu inglês não é lá essas coisas? Esse corretor vai te ajudar.

3 Banco de imagens em alta resolução grátis: É só se registrar e sair baixando. Tem algumas bem legais, mas tem que garimpar!

4 Biblioteca de ícones free: Muito útil para quem precisa montar diagramas e apresentações. Tem ícone de tudo que é tipo, e com fundo transparente.

5 Animações em flash de graça: Criar flash nunca foi tão fácil! Lá tem um tutorial de como usar a ferramenta e de como você faz para incorporar o código no seu site. A única coisa é que no cantinho do flash de vez em quando vai aparecer o símbolo do site, mas nada que realmente incomode.

6 Websites em flash de graça: Mesmo esquema do The Effect Generator, só que pra criar um site inteiro! Muito fácil mesmo de usar, e muito útil principalmente para profissionais independentes e pequenas empresas.

Link7 Trilha sonora grátis: Musiquinhas de fundo para o seu vídeo com os mais diversos ritmos e durações.

8 Sons de todos os tipos: Precisando de um miado de gato, um grito escalafobético ou um vidro quebrando? Tudo que é tipo de expressão sonora você encontra aqui. Tudo mesmo!

9 Logomarcas em alta resolução ou vetor: Tá procurando a logo de uma empresa em alta resolução ou editável? Esse site pode te ajudar.

10 Listão de Feiras no Brasil [aqui ou aqui]: As feiras mais importantes do país estão listadas aí. Procure por data, estado, promotor e setor.

11 Conversor de fuso horário: Quer participar de seminários online ou precisa divulgar um evento no exterior e não sabe a hora que vai ser? Agora você vai saber.

12 Descobridor de fonte utilizada: Como saber que raio de fonte que o designer utilizou naquela imagem? Esse site sabe! E ainda te dá o link para download.

13 Convites online grátis: Crie convites bem acabados com esse site. Fica até com cara de profissional.

14 Gerenciador de Redes Sociais: Concentre tudo em um só lugar e não fique mais maluco tendo que administrar seus diversos perfis na web.

15 Edição de imagens online: Bem fácil e rápido. Para quem não sabe mexer no Photoshop mas precisa dar uma ajeitada nas fotos.

Bom galera, #ficadica. Escolhi esses 15 Favoritos porque são os que mais tem utilidade no meu dia a dia. Mas ainda tem muita coisa por aqui que é bem interessante (uns até engraçados), então se tiverem precisando de alguma coisa, de repente posso ajudar. É só deixar nos comentários. E sempre tem o Google, né gente!

_ _ _

9 comentários:

Andressa Carrasqueira 5 de julho de 2010 15:18  

Gente, mais um recebido pelo Twitter e já adicionada aos meus favoritos: http://labs.ideeinc.com/multicolr/ - Laboratório de Cores IRADO!!! Obrigada @bitencourtenviada e @ninafranco

Vane Gomes 5 de julho de 2010 15:18  

16. O contato da Andressa Carrasqueira! hehehehe
Amei! Muito bom!!! Sou completamente a favor de compartilhamentos de informações... Abração! Vane

Chico Montenegro 7 de julho de 2010 00:36  

Um post pra ir pros favoritos agora mesmo.

Parabéns!

Ocappuccino.com 7 de julho de 2010 08:35  

Vane e Chico. Quanta honra do comentário de vocês. Mt obrigado e se tiverem algum outro link, podem indicar.

Abraços
Mateus
@ocappuccino

Daniela Silva 8 de julho de 2010 07:53  

Realmente, dica de extrema utilidade. Adorei o post Andressa!

frrrnanda 8 de julho de 2010 11:18  

com certeza vai pros favoritos hahaha gostaria de saber como colocar a ferramenta pra postar esse link no twitter no meu blog tambem, poderiam me ajudar? obrigada!

Ocappuccino.com 8 de julho de 2010 11:26  

Obrigado Daniela.

Fernanda. É simples. Aqui te mando dois tutoriais, é só seguir os passos e dará certo:

http://www.ferramentasblog.com/2009/12/adicionar-botao-tweetmeme-no-wordpress.html

http://www.dicasblogger.com.br/2010/02/tweetmeme-botao-de-retweet-blogger.html

Caso não consiga, entra em contato > contato@ocappuccino.com

Um abraço
Mateus

frrrnanda 8 de julho de 2010 12:15  

Obrigada Mateus, de verdade. Tenho apenas uma dúvída, vou enviar por email, ok? Obrigada.

Dienyffer Perin 9 de julho de 2010 08:26  

Amei as dicas, Andressa!
já adicionei todas como favoritos!
Abração.

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home