segunda-feira, 6 de julho de 2009

Mais 140 caracteres por m².

Por Mateus Martins, estudante de Relações Públicas da UFRGS

A edição 945 da Exeme traz, na página 57, este anúncio da Tecnisa. Incrível não? E para completar na edição 946, Jack Welch , exectuvio, escritor e conferencista, no artigo Por que nos rendemos ao Twitter explica que a rede social não é apenas um modismo divertido. Ela poderá ajudar algumas empresas a dar visibilidade às suas marcas e a se relacionar de maneira mais direta com seus consumidores...Se o Twitter continuar a crescer no ritmo que vem crescendo atualmente, ele pode se tornar uma ferramenta extremamente valiosa, já que poderá ajudar as empresas a dar visibilidade às suas marcas e a se concentrar de forma mais direta em grupos específicos de consumidores.

Parece que o pessoal da Tecnisa já havia lido este artigo, pois encara o twitter não apenas mais uma oportunidade de se relacionar com os consumidores, ou um modismo, e sim como um diferencial competitivo frente outras construtoras.

8 comentários:

Anônimo 6 de julho de 2009 às 15:39  

Eu acompanhei essa história da Tecnisa. Depois da venda eles ainda usaram muito isso no Twitter e não apenas ela... Semana passada li uma matéria que falava da quantidade de lojas de varejo twittando... todas em busca de consumidores, aproveitando esse canal gratuito para promover seus produtos e serviços.

Mano Delazeri 6 de julho de 2009 às 21:02  

muitas empresas já estão utilizando, assistindo o TELECINE vi uma promoção que invés de pedir para mandar a resposta por e-mail ela devia ser mandada pelo twitter

max delazeri 7 de julho de 2009 às 09:30  

Já disse aqui que eu ainda ia ver o dia que o Governo Federal teria um Ministerio só para pensar a Internet e as redes sociais. Acredito tb que um dia as grandes empressas terão um profissional de comunicação para cuidas das redes socias que a empresa faz parte.

Thayse Valéria 7 de julho de 2009 às 10:12  

Oi Mateus, ótimo post, a Tecnisa realmente soube, desde o início, usar estrategicamente o Twitter.

Quanto ao meu post, o jornal citado é mesmo como voce mencionou, se epremer sai sangue. Ainda assim a chamada foi péssima.

Um abraço.

Lari Reis 7 de julho de 2009 às 12:23  

Eu me rendi ao twitter para não ficar de fora. Pura estratégia. Lá, as notícias correm rápido, é comunicação, informação e outras coisas inúteis... Fiz, mas não me adaptei ainda!
É o que tenho dito a respeito "se não pode com o inimigo, junte-se a ele". Eu fiz, jornalistas, artistas e empresas fazem. Todos temos que sobreviver no meio da comunicação.

Quanto ao meu post sobre a manipulação pela televisão, bom, quando eu estudava Relações Públicas conheci uma tal teoria culturológica que me faz pensar que a TV ainda excerce grande influência. Talvez você conheça a teoria também. Escreverei a respeito em breve!

;)
Obrigada pela visita!

Ocappuccino.com 7 de julho de 2009 às 19:32  

Oi pessoal

Twitter para mim é a oportunidade para quem não consegue escrever mais de 140 caracteres, pois se conseguisse, faria um blog, é o segundo second life, não vai durar. Mas como é moda, tendencia, eu posto sobre ele.


Obrigado a todas pelas visitas, Emanuela, Thayse e Lari. Os guris nao agradeço pq é obrigação.

Abraços,
Mateus d'Ocappuccino

Elisangela Lasta 7 de julho de 2009 às 23:43  

Oi
A Tecnisa é um grande exemplo para o Brasil, foi a primeira empresa do ramo imobiliário que montou um blog, e antes mesmo de estarem no twitter, já possuiam um blog que está bem consolidado...acredito que essa empresa...está demonstrando as demais do país como é que se pode usar as redes sociais com responsabilidade e ética...parabéns a eles...

A Bordo da Comunicação 13 de julho de 2009 às 09:01  

Realmente este acontecimento, em minha opinião, já era de se esperar, pois a Tecnisa já é pioneira nessa parte de investimentos em tecnologia. Possui já possui um blog há alguns anos, e logo que saiu o Twitter já estava fazendo suas ofertas. Enquanto o twitter estiver na mídia acho que irá ser um grande meio de comercio - como podemos ver, hoje já há várias empresas que investem, e até fazem promoções exclusivas para seguidores.

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home