Mais 140 caracteres por m².
Por Mateus Martins, estudante de Relações Públicas da UFRGS
A edição 945 da Exeme traz, na página 57, este anúncio da Tecnisa. Incrível não? E para completar na edição 946, Jack Welch , exectuvio, escritor e conferencista, no artigo Por que nos rendemos ao Twitter explica que a rede social não é apenas um modismo divertido. Ela poderá ajudar algumas empresas a dar visibilidade às suas marcas e a se relacionar de maneira mais direta com seus consumidores...Se o Twitter continuar a crescer no ritmo que vem crescendo atualmente, ele pode se tornar uma ferramenta extremamente valiosa, já que poderá ajudar as empresas a dar visibilidade às suas marcas e a se concentrar de forma mais direta em grupos específicos de consumidores.
Parece que o pessoal da Tecnisa já havia lido este artigo, pois encara o twitter não apenas mais uma oportunidade de se relacionar com os consumidores, ou um modismo, e sim como um diferencial competitivo frente outras construtoras.
8 comentários:
Eu acompanhei essa história da Tecnisa. Depois da venda eles ainda usaram muito isso no Twitter e não apenas ela... Semana passada li uma matéria que falava da quantidade de lojas de varejo twittando... todas em busca de consumidores, aproveitando esse canal gratuito para promover seus produtos e serviços.
muitas empresas já estão utilizando, assistindo o TELECINE vi uma promoção que invés de pedir para mandar a resposta por e-mail ela devia ser mandada pelo twitter
Já disse aqui que eu ainda ia ver o dia que o Governo Federal teria um Ministerio só para pensar a Internet e as redes sociais. Acredito tb que um dia as grandes empressas terão um profissional de comunicação para cuidas das redes socias que a empresa faz parte.
Oi Mateus, ótimo post, a Tecnisa realmente soube, desde o início, usar estrategicamente o Twitter.
Quanto ao meu post, o jornal citado é mesmo como voce mencionou, se epremer sai sangue. Ainda assim a chamada foi péssima.
Um abraço.
Eu me rendi ao twitter para não ficar de fora. Pura estratégia. Lá, as notícias correm rápido, é comunicação, informação e outras coisas inúteis... Fiz, mas não me adaptei ainda!
É o que tenho dito a respeito "se não pode com o inimigo, junte-se a ele". Eu fiz, jornalistas, artistas e empresas fazem. Todos temos que sobreviver no meio da comunicação.
Quanto ao meu post sobre a manipulação pela televisão, bom, quando eu estudava Relações Públicas conheci uma tal teoria culturológica que me faz pensar que a TV ainda excerce grande influência. Talvez você conheça a teoria também. Escreverei a respeito em breve!
;)
Obrigada pela visita!
Oi pessoal
Twitter para mim é a oportunidade para quem não consegue escrever mais de 140 caracteres, pois se conseguisse, faria um blog, é o segundo second life, não vai durar. Mas como é moda, tendencia, eu posto sobre ele.
Obrigado a todas pelas visitas, Emanuela, Thayse e Lari. Os guris nao agradeço pq é obrigação.
Abraços,
Mateus d'Ocappuccino
Oi
A Tecnisa é um grande exemplo para o Brasil, foi a primeira empresa do ramo imobiliário que montou um blog, e antes mesmo de estarem no twitter, já possuiam um blog que está bem consolidado...acredito que essa empresa...está demonstrando as demais do país como é que se pode usar as redes sociais com responsabilidade e ética...parabéns a eles...
Realmente este acontecimento, em minha opinião, já era de se esperar, pois a Tecnisa já é pioneira nessa parte de investimentos em tecnologia. Possui já possui um blog há alguns anos, e logo que saiu o Twitter já estava fazendo suas ofertas. Enquanto o twitter estiver na mídia acho que irá ser um grande meio de comercio - como podemos ver, hoje já há várias empresas que investem, e até fazem promoções exclusivas para seguidores.
Postar um comentário