segunda-feira, 20 de julho de 2009

Bing vs Google vs Yahoo II.

Por Massimino Delazeri, estudante de Relações Públicas da UFRGS.

Hoje apresentamos o segundo post da série que compara as características dos três maiores motores de busca da Web, e na postagem de hoje vamos falar da ferramenta de busca avançada (que ajuda a fazer a busca refinada) e a busca de vídeos.

Busca Refinada
Enquanto no Google, para se ter acesso ao menu da busca avançada deve-se clicar em Mostrar Opções, e no Yahoo é preciso clicar na seta logo abaixo da linha de busca, já no Bing essas ferramentas que auxiliam o usuário a selecionar exatamente a característica da sua busca estão sempre visíveis no menu vertical da esquerda.


Busca de Vídeos

Yahoo Video Search oferece pesquisa específica semelhantes aos outros dois motores de busca, e talvez a principal característica são os links de atalhos para a integração com as outras redes sociais.

O Google permite que você busque o vídeo pela duração e fonte, e também permite a você escolher o layout dos resultados de pesquisa - grelha, lista ou miniaturas grandes. E ao clicar em um vídeo, ele carrega no lado superior direito da janela.



N
a interface do Bing as f
erramentas para fazer a busca característica do vídeos estão localizadas na esquerda da tela. Basta apenas passar a seta do mouse em cima do vídeo para ele começar a executar e com um clique ele sobe para a visualização principal.

8 comentários:

A Bordo 21 de julho de 2009 08:46  

Sei que é importante não nos preendermos em uma só ferramenta, mas o "google é meu pastor e nada me faltará", então nunca procurei os outros.
Pelas suas descrições, ainda prefiro o google, não gosto de links de atalho, o google tem, mas poucos e não gosto de simplesmente passar o mouse e as coisas começarem a executadar.

Porém, acredito no potencial do Bing, começou há poucos meses e já está muito avançado, estruturado e já tem 8,6% do mercado.

Abraços,
Cibele

Pobre esponja 21 de julho de 2009 10:42  

Google Roots... o dia que ele virar carta, só pesquiserei nele- ainda q demore dias há chegar...

abç
Pobre Esponja

max delazeri 21 de julho de 2009 13:45  

Bing é melhor que o google. o problema é eles consegirem agregar todos os outros serviçoes que a google ja tem.

Teteu 21 de julho de 2009 17:34  

eu entro no google 4 vezes por dia no minimo, nunca será batido por outro buscador, nunca

Teteu 21 de julho de 2009 17:34  

eu entro no google 4 vezes por dia no minimo, nunca será batido por outro buscador, nunca

One Voice 21 de julho de 2009 19:10  

Realmente eu não conhecia o Bing.. depois que eu li seu post dei uma entrada nele pra ver como é, e posso dizer que pra mim o google sempre foi o melhor.. mas agora vou exprimentar o bing, pois o Yahoo não tem como mesmo.. rs

Abraços
Aline Derenzi

Marcia Ceschini 24 de julho de 2009 01:57  

meninos,

Superar o Google não será fácil, ainda mais com o Google Wave vindo ai.
Mas confesso que o Bing tem potencial. E tenho visto na mensuração que faço no site do jornal que o uso do Bing está crescendo.
Abraços

PS: obrigada pelas visitas e comentários.

Guilherme Freitas 25 de julho de 2009 21:32  

Eu sempre utilizo o Google quando procuro buscar algo na web. Acho que é a força do hábita, mas recentemente passei a usar o bing também, que trouxe umas visitas ao meu blog. O do yahoo eu acho que usei umas 2 vezes e olhe lá. Muito boa a comparação. Abraços.

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home