Um amor que pode valer um diamante: 75 anos do Zaffari.
sexta-feira | 15 de outubro de 2010
Não é de hoje que o Zaffari e o Bourbon fazem um belo trabalho de Relacionamento On+Off. Eles monitoram a marca na internet, prova disso foi o comentário no post sobre o Troco do Coração do blog da Cinara Moura nossa nova colaboradora. A @ciazaffari e @bourbonshopping também fazem diretinho a lição de casa quando precisam identificar e fomentar os embaixadores e entusiastas das marcas, como a relações públicas Ana Manssour com a certeza de um amor correspondido. Outro exemplo: os cartões que ganhei, esses dias, do Shopping Battle. Todo este trabalho de marketing digital e de relacionamento das marcas com ações on+off tem à frente Sonia Grisolia.
Mas segunda-feira fui surpreendido. Recebi em casa, das mãos de um apressado motoboy, uma caixa verde. Ela não era amarela, era verdinha como a grama que nasce cheia de vida. Fui logo abrindo. E dentro uns mimos do Zaffari. Chaveiro, caneta, máscara do esquilinho, um cartão e um vale-compras \0/ Meu Dia das Crianças já estava completo!!! A caixa é uma ação para comemorar a promoção Uma História Bem Familiar, que comemora os 75 anos que o Grupo Zaffari completa este ano. A marca quer conhecer as experiências que os consumidores tiveram com ela. E o melhor de tudo, as 75 melhores histórias irão ganhar, cada uma, uma pedra de diamante. As gurias devem ter adorarado.
Mais do que enviar um release, esta ação - realizada com alguns blogueiros aqui e aqui - simboliza todo apreço da empresa com a marca e claro com os clientes. Ponto pra Sonia e toda equipe que constrói estes relacionamentos. Ponto para os clientes que podem dividir suas histórias. A minha com o Zaffari começa mais ou menos assim ...
“... Tudo começou no corredor das massas. Nada melhor do que degustar uma deliciosa Massa Frescarini, numa quinta-feira à noite de um inverno chuvoso. Realmente seria ótimo, não fosse o meu instinto de nobre cavalheiro me obrigado a ceder o último pacote da massa a ela. Ladies First. Sempre. Um "pode pegar" e um "tudo bem" sem graça. Uma troca de olhares na fila do caixa. Outro encontro ao acaso no estacionamento. Devem estar pensando que acredito no destino?! Não, não acredito. Acredito, talvez, no amor...
E pode terminar assim: ... um amor que hoje pode valer um diamante. Ah, não sei! Muito piegas. Acho que vou começar outra, afinal, são tantas!
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8 comentários:
Mateus,
eu e toda a minha equipe agradecemos muito o teu post. Mas o mérito é mais deles do que meu.
- Jonas Esteves e Francisco Pioner - Webdesigners
- Jéssica Idalino, Marcelo Da Sois e Rafael Maynart - Webwriters
- Raoni Avozani - CRM
- Sueli Muramatsu - São Paulo
- Nelson Richter - Analista
Abraço
Sonia Grisolia
Poxa, muito legal mesmo!
O Zaffari dá aula de como se relacionar com os clientes - em todas as etapas do processo, do monitoramento ao feedback. Chama atenção também o olhar atento às novas formas de comunicar (principalmente online), sem deixar de lado o cuidado com atendimento e as mídias massivas. É um olhar que converge sem dissociar.
Deve ser (e certamente é) por isso que mantém uma posição tão cativa no coração dos clientes, principalmente dos gaúchos.
Parabéns ao Zaffari!
beeeemmm graudo!!
Quero deixar meus parabéns à Cia Zaffari, pelas ações de responsabilidade social (muitas eu conheço de perto, pois a empresa em que trabalho também faz ações de responsabilidade social em parceria com a Cia Zaffari), mas também quero deixar meus parabéns à Cinara, que teve coragem de expor sua opinião. Acredito que este é um importante diferencial dos bons blogueiros e comunicadores: expor a opinião independentemente dela ser contra ou à favor de grandes empresas e corporações. Na verdade, são profissionais assim que ajudam, no mundo todo, muitas empresas a reverem seus posicionamentos e atitudes.
Abraço,
Maria Alana
@alanabrinker
Muito bom!!! Experiência é para ser compartilhada. Tem marca que sabe o que fazer.
Abs.
Priscila Borges
Ações de relacionamento com resultado de feedback estão cada vez mais sendo utilizadas pelas grandes empresas. Apenas a informação não basta mais. Parabéns ao trabalho do Zaffari, e parabéns ao Mateus, considerado um blogueiro de referência pela empresa para retornar à ação.
@marcusvos
Obrigado pelos comentários. Esta ação do Zaffari representa tudo aquilo que aprendemos que as relações públicas devem exercer. Ficamos com orgulho d'Ocappuccino podem estar inserido de alguma forma nestas ações.
Mateus
@ocappuccino
Parabéns, sem dúvida, ao blogueiro Mateus!
A sinergia da Cia Zaffari não só com o atendimento ao cliente, mas também com a mobilização das mídias socias, orgulha todos os gaúchos.
Lucas Medeiros
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