terça-feira, 5 de outubro de 2010

Novidades de um blog em transformação.

terça-feira | 05 de outubro de 2010

Ocappuccino está passando por mudanças. Vocês podem perceber pelo processo de seleção de novos colaboradores que lançamos a pouco tempo. Além disso, vem muita novidade por aí. Estamos implementando uma nova identidade visual (olha aqui do lado a trajetória da nossa logomarca), construindo um novo template e nos transformando em uma Agência de Relações Públicas. Bom, para explicar esta transformação, temos que contar um pouco da história desde o início.

Ocappuccino surgiu com o anseio de se tornar um espaço interativo de Relações Públicas referência entre alunos, professores, profissionais, pesquisadores ou apenas admiradores da difícil arte de comunicar. E se tornou. Desde o início norteamos nossos objetivos em busca do conteúdo original e na construção de um conhecimento colaborativo em rede. O que acontece é que nestes três anos levamos este trabalho muito a sério. O blog passou de um simples hobby para um grande projeto. Enxergamos que teríamos que dar logo um grande passo. Não falamos tanto em visão e missão? Então, traçamos a nossa. Estudamos, aprendemos, erramos, pesquisamos, conhecemos, nos relacionamos, nos redesocializamos. Tudo isso em busca da nossa meta. E a meta - traçada num guardanapo em um bar na capital porto alegrense, numa gelada noite de inverno - era abrir a Agência de Relações Públicas Ocappuccino. Traçamos no guardanapo, mas poderia ter sido um bilhete de pão ou num software de gerenciamento de projetos. Para nós, não interessa a ferramenta, não somos escravos de instrumentos, somos devotos das ideias.

Por isso o blog existe, por três anos de boas ideias e belas histórias, porque mais importante do que o conteúdo que produzimos são as histórias que construímos. Criamos uma rede de colaboradores que transformaram o blog em uma verdadeira biblioteca viva sobre as relações públicas e comunicação. Mais do que isso, neste tempo estudamos o mercado, as tendências, os cases, os comportamentos, as empresas, as pessoas, os usuários, as tecnologias. Sempre em busca da nossa meta.

Lembra o que está escrito além em cima que teríamos que dar logo um grande passo? Sabemos que um blog é apenas um blog. Respeitamos a força e a amplitude dele, mas sabemos que ele não faz a diferença. Temos que ir para o outro lado. Temos que nos aproximar das empresas e construir agora novas histórias, novas ideias, novos cases. A Agência de Relações Públicas Ocappuccino traz na bagagem toda herança projetada pelo blog Ocappuccino e muitos trabalhos freela. Mas agora é diferente, levamos em frente dois projetos que são para toda a vida, Ocappuccino e Relações Públicas. E é com esta paixão que sempre demonstramos e com o conhecimento que adquirimos que vamos entrar de verdade no mercado de trabalho pela porta da frente. Não buscamos apenas clientes, buscamos projetos em que acreditamos e que acreditamos que podem dar certo.

Quando o novo template estiver no ar, falaremos mais de nossos novos projetos e da Agência. Inclusive, pode dar uma olhada em como está ficando o novo template. Não é a versão definitiva, iremos mudar botões, imagens, fontes, textos, mas a estrutura será mais ou menos estas mesmo.

A novidade que queremos anunciar hoje é a da nossa identidade visual. Começamos a usar o novo logotipo desde agora (neste template antigo), porque nosso planejamento falhou. Nossa ideia era estar com o template pronto no início de outubro, mas por uma série de imprevistos teremos que esperar um pouco. Contudo, temos que anunciar a novo logomarca, pois estamos colaborando com a Semana Acadêmica da Comunicação da UNISC e lá já aparece a novo logo (participamos organizando um dia na SEACOM, a quarta-feira, que é o dia o ON+OFF). Por isso, para que não haja uma falta de conexão no que está sendo divulgado e a identidade do nosso blog e também para evitar um arranhão em nossa imagem, fizemos este post como um pré lançamento :D

Eaí, o que acharam da novo logo? Gostaram?
_ _ _



14 comentários:

Alexandre 5 de outubro de 2010 às 09:25  

Pessoal,

Parabéns por esses três anos de contribuição às Relações Públicas e à Comunicação.
A evolução é natural quando o trabalho é bem feito e todos acreditam nele.
A propósito, a nova logo ficou ótima!
Abraços,
@alexandre_amc

Daniela Mattos 5 de outubro de 2010 às 09:27  

Baah eu era fã daquele capuccino com espuminha!
Mas, sucesso com o novo logo e com os novos desafios!
:)

Diego Paulista 5 de outubro de 2010 às 09:49  

Parabens, muelcada!!

Está muito bonito!! E estamos ficanod velhos, hein?! Tudo isso de O Cappuccino já?! hehehe

Abraços,
Polish

Anônimo 5 de outubro de 2010 às 09:53  

Concordo com a _dani, gostava bastante d'O cappuccino com a espuminha :-)

Achei ótimo levarem o nome pra frente, evoluirem naturalmente de um blog para uma agência ainda mais dado o momento que vivem. Cabe agora o desafio de manterem os dois sempre com conteúdo de primeira!

Abraços e sucesso!

@prochno

Bruna Maturana 5 de outubro de 2010 às 09:54  

O novo logo ficou ótimo! Não consegui ver o novo template (o twitpic anda com problemas para ser aberto no meu pc).
E claro, parabéns por este grande passo! Tenho certeza que vcs terão muito sucesso como agência!

Bjs,

Unknown 5 de outubro de 2010 às 10:07  

Gostei bastante, achei bem melhor.

max delazeri 5 de outubro de 2010 às 10:25  

Vale dizer que o criador do nosso logotipo foi o publicitario @thcosta

@ninafranco 5 de outubro de 2010 às 12:03  

Parabéns pela trajetória e muito mais sucesso daqui pra frente!

Orgulho de ver RPs mandando muito bem!

Laís Bueno 5 de outubro de 2010 às 12:05  

gostava do antigo, mas gostei desse novo visual!

beijos.

Maíra 5 de outubro de 2010 às 12:37  

Meninos e meninas do OCappuccino,

Parabéns pelo novo logo e muito sucesso nesta nova missão!

E o que é mais importante: mesmo com as novidades, o bom sabor deste cappuccino continuará igualzinho aos inícios, sempre trazendo assuntos de interesse dos RP's!

PARABÉNS, mais uma vez!

Renata 5 de outubro de 2010 às 15:19  

Muito bacana a trajetória de vocês e esse projeto de futuro já nasce um sucesso! By the way, gostei muito da logo nova! Abraços a todos os mentores e colaboradores =)

Ocappuccino.com 5 de outubro de 2010 às 19:01  

Obrigado pessoal pela aprovação e pelos votos de sucesso :D

Mateus
@ocappuccino

Cinara Moura 5 de outubro de 2010 às 21:40  

Galera!
Sucesso aí... parabéns pro pessoal que começou (lá, 3 anos atrás, qdo pouca gente acreditava0, parabéns pra quem comprou a ideia, escreveu, leu, comentou, contrariou e elogiou. E, agora, sucesso ao novo empreendimento! Aliás, sucesso merecido!

Juliana Menezes 6 de outubro de 2010 às 08:04  

Pessoal, boa sorte nessa nova fase do O Cappuccino. São 3 anos contribuindo para a nossa profissão..que legal, heim?!

Parabéns e muito sucesso!

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home