terça-feira, 3 de agosto de 2010

Não era pra mim, mas acabou virando. > #historiasrp

terça-feira | 03 de agosto de 2010

Minha história n’Ocappuccino comecou meio que por acaso, através de uma amiga minha da faculdade. Ocorre que, um belo dia, minha querida Renata me pergunta: Andressa, você acha legal escrever prum blog? Então eu respondo: Claro! Daí ela me explica que um certo Max que ela conheceu pelo Orkut convidou-a para participar de um blog de RRPP, mas que ela não tinha muito tempo na época, e acabou pensando que talvez eu me interessasse. Achei bem legal, e curti mais ainda depois que dei uma olhada nos textos publicados lá.

Então mandei um e-mail para esse tal de Max explicando que a Rê tinha me indicado e tal, e perguntando se podia participar. Ele disse que seria legal, mas pediu para mandar um texto. Que que eu fiz? Escrevi um negócio bem bonitinho sobre o laboratório de Relações Públicas da UERJ e mandei. Então recebi uma resposta, muito educada por sinal, dizendo que isso era meio comum já, que toda faculdade tem um laboratório e uma semana de comunicacao… Daí pensei: Ah, quer saber? Vou escrever sobre alguma coisa que eu saiba de verdade entao! E escrevi o meu primeiro texto bom, 10 dicas para um bom e-mail marketing.

Nos posts seguintes sempre procurei escrever sobre Marketing, que é com o que eu trabalho, tecnologia, porque acho o assunto interessante, sobre carreira, porque acredito no sucesso, e sobre como eu me sinto nesse turbilhão de emoções que é a juventude entrando no mercado de trabalho. E esse turbilhão resultou no post Por que precisamos tanto de feedback?

Para vocês saberem um pouquinho de mim: sou formada em Relações Públicas pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), sou carioca, adoro samba, carnaval e futebol, tô no mercado de trabalho já há cinco anos e hoje coordeno as atividades de marketing e geração de leads numa empresa de tecnologia chamada MPL Corporate Software. Atualmente me encontro de férias e neste exato momento estou na Califórnia (tenho que tirar uma onda, né nao?), na UC Berkeley fazendo um curso de inglês avancado.

Gostaria de aproveitar o momento para agradecer ao Max pela oportunidade, ao Mano e ao Teteu pela paciÊncia com os meus atrasos e a todas as gurias que são sempre extremante gentis comigo. Fazer parte desta equipe é uma honra, e vejo que o blog melhora a cada dia que passa, tanto na qualidade dos textos quanto na quantidade de visitantes.
_ _ _







* * *
Este texto faz parte da #historiasrp.

4 comentários:

Rodrigo Cogo 3 de agosto de 2010 10:06  

Escrever um post no meio das férias, e ainda no exterior, é coisa pra quem tem O Cappuccino nas veias mesmo... E sua iniciativa de candidatar-se à "vaga" de blogueira demonstra exatamente vencer um dos pontos mais temerários para os RP´s: um excessivo recato, uma certa falta de proatividade, uma relativa timidez em liderar processos. Esta coisa de "profissão de bastidores" pode também nos levar ao ostracismo, ao desconhecimento e, invariavelmente, à falta de utilidade na visão dos empregadores/contratantes.

Rio de Janeiro foi um dos únicos estados onde nunca estive dando palestras, então é difícil que tenhamos nos conhecido, mas fica meu abraço e desejo de sorte na escolha posterior sobre o livro concedido pelo Mundo-RP a este exercício do #historiasrp .

Cibele Silva 3 de agosto de 2010 11:43  

Ah Rô diria que... não é somente ter o ocappuccino nas veias, mas é... sermos as cappuccinas de coração!
=]

Ah, a história da Andressa eu não conhecia, achei legal, uma indicação, bem legal mesmo... hehe
^^

Bom finalzinho de férias Andressa.. e volte logo para responder nossos emails que te deixam sempre louca.. hahaha

Bjos,
@belle_rp

Alexandre 3 de agosto de 2010 11:52  

Andressa,

Parabéns pelo texto!
Realmente, escrever um texto bacana no meio das férias contando sua história no blog é amar o que faz.
Aproveite o final das férias e do curso
Abraços,
@alexandre_amc

Andressa Carrasqueira 3 de agosto de 2010 16:43  

Gente, muito obrigada pelos comentarios!! De verdade!
Dia 14 volto pra perturbar a vida de voces!!
Beijos!!

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home