quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Drimio.

Por Massimino Delazeri, estudante de Relações Públicas da UFRGS

Drimio, lançada oficialmente no mês de agosto maio, é a primeira rede social brasileira focada no relacionamento entre consumidores por meio das suas afinidades com as marcas.

Desenvolvido com uma interface muito simples de utilizar, na medida que os usuários constroem os perfis das suas marcas de preferência e se associam à elas, descobrem outras pessoas com interesses similares, podendo acrescentar informações até mesmo nas marcas que foram cadastradas por outros usuários.

Com o crescimento da rede, será possível encontrar todo o conteúdo disponível sobre uma marca em um só lugar: hotsites, blogs, perfis em redes sociais, sites, imagens.... uma verdadeira central de informações das marcas na internet.

Monitorar o que se passa nessa rede já é obrigação para os gestores de comunicação, mesmo com esse pouco tempo de vida já podemos notar as favoritas do público.

12 comentários:

A Bordo da Comunicação 24 de setembro de 2009 às 10:25  

Eles têm 4 meses e já estão fazendo muito sucesso, as grandes marcas estão fazendo questão de estar ligada a rede.

Tentei me cadastrar agora, porém o site não está carregando o cadastramento, vou tentar mais tarde, pois agora faço questão de participar. Muito atrativa e ficamos de uma certa forma mais 'antenados' do que acontece com as marcas que gostamos.

O blog deles também me chamou bastante atenção.

Mais uma vez uma bela indicação.

Abraços,
Cibele

samanta 24 de setembro de 2009 às 11:13  

Oi Delazeri,

O Drimio foi lançado em Maio.
Você já pode cadastrar Ocappuccino na rede como uma marca, na categoria blogs nacionais.

Um abraço!
Samanta

Joanna 24 de setembro de 2009 às 13:31  

ainda nao conhecia essa ferramenta!
muito legal, vou me cadastrar também para entender melhor como funciona!

beeijos!

Ocappuccino.com 24 de setembro de 2009 às 16:54  

e completando o post, mais uma informação, infelizmente um ponto negativo da rede (na minha opinião)

para ter acesso as informações das marcas cadastradas o usuário tem que estar logado no site

os desenvolvedores devem ter criado esse pré requisito para aumentar o mais rápido possível o número de perfis na rede, mas acredito que não e uma boa estratégia

Mano Delazeri

Ocappuccino.com 24 de setembro de 2009 às 17:14  

Ok Samanta, valeu pela correção.

Mano Delazeri

Conhecimento e Informação 24 de setembro de 2009 às 17:25  

Puxa, mais uma novidade hahaha.

Gostei deste ferramenta.

abs

bruh f. 24 de setembro de 2009 às 17:47  

Muito interessante essa nova rede social, não conhecia ainda. É bom tanto para nós, clientes, quanto para empresas, de forma a estar em contato mais direto com seus consumidores. Eis que nós, relações públicas, ganhamos mais uma ferramenta para ser utilizada.


Abraços,
Bruna Franco

Fernanda Gonçalves 24 de setembro de 2009 às 17:57  

Isso nos prova como está se tornando, cada dia mais, imenso valor dado à reputação de uma marca. Território cada vez mais propício a nós, Relações Públicas.
Mais uma vez, parabéns pelo blog.

Abraços,
Fernanda

max delazeri 24 de setembro de 2009 às 20:58  

Olhem ai a Samanta fazendo monitoramento das redes sociais! Divertido quando isso ao acontece.

Felipe 25 de setembro de 2009 às 03:56  

Só uma pergunta... qual a vantagem de utilizar esse site do que utilizar o Orkut ou até mesmo o Facebook??

São 2 sites de relacionamentos já consolidados que, pelo que imagino, poderiam ter a mesma função.

Felipe

Ocappuccino.com 25 de setembro de 2009 às 20:15  

Felipe, ao meu ver a vantagem de usar é fundamentada no objetivo do portal, ser um lugar no qual as marcas estão concentradas, e a troca de experiência é feita pelos consumidores e pelas marcas ao mesmo tempo. A diferença de outras redes de relacionamento é que elas são para outros fins que as vezes acabam citando marcas, suas percepções e algumas ja monitoram as redes e entram também na conversa, mas isso não é o objetivo, como parece ser o foco do drimio. É a minha opinião.

mateus

Carol Terra 2 de outubro de 2009 às 10:00  

Espero que as empresas se engajem em ambientes em que o consumidor se expressa! Essa rede é mais um exemplo - organizado - disso! Abraços, Carol Terra (http://rpalavreando.blogspot.com)

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home