Drimio.
Por Massimino Delazeri, estudante de Relações Públicas da UFRGS
Drimio, lançada oficialmente no mês de agosto maio, é a primeira rede social brasileira focada no relacionamento entre consumidores por meio das suas afinidades com as marcas.
Desenvolvido com uma interface muito simples de utilizar, na medida que os usuários constroem os perfis das suas marcas de preferência e se associam à elas, descobrem outras pessoas com interesses similares, podendo acrescentar informações até mesmo nas marcas que foram cadastradas por outros usuários.
Com o crescimento da rede, será possível encontrar todo o conteúdo disponível sobre uma marca em um só lugar: hotsites, blogs, perfis em redes sociais, sites, imagens.... uma verdadeira central de informações das marcas na internet.
Monitorar o que se passa nessa rede já é obrigação para os gestores de comunicação, mesmo com esse pouco tempo de vida já podemos notar as favoritas do público.
Com o crescimento da rede, será possível encontrar todo o conteúdo disponível sobre uma marca em um só lugar: hotsites, blogs, perfis em redes sociais, sites, imagens.... uma verdadeira central de informações das marcas na internet.
Monitorar o que se passa nessa rede já é obrigação para os gestores de comunicação, mesmo com esse pouco tempo de vida já podemos notar as favoritas do público.
12 comentários:
Eles têm 4 meses e já estão fazendo muito sucesso, as grandes marcas estão fazendo questão de estar ligada a rede.
Tentei me cadastrar agora, porém o site não está carregando o cadastramento, vou tentar mais tarde, pois agora faço questão de participar. Muito atrativa e ficamos de uma certa forma mais 'antenados' do que acontece com as marcas que gostamos.
O blog deles também me chamou bastante atenção.
Mais uma vez uma bela indicação.
Abraços,
Cibele
Oi Delazeri,
O Drimio foi lançado em Maio.
Você já pode cadastrar Ocappuccino na rede como uma marca, na categoria blogs nacionais.
Um abraço!
Samanta
ainda nao conhecia essa ferramenta!
muito legal, vou me cadastrar também para entender melhor como funciona!
beeijos!
e completando o post, mais uma informação, infelizmente um ponto negativo da rede (na minha opinião)
para ter acesso as informações das marcas cadastradas o usuário tem que estar logado no site
os desenvolvedores devem ter criado esse pré requisito para aumentar o mais rápido possível o número de perfis na rede, mas acredito que não e uma boa estratégia
Mano Delazeri
Ok Samanta, valeu pela correção.
Mano Delazeri
Puxa, mais uma novidade hahaha.
Gostei deste ferramenta.
abs
Muito interessante essa nova rede social, não conhecia ainda. É bom tanto para nós, clientes, quanto para empresas, de forma a estar em contato mais direto com seus consumidores. Eis que nós, relações públicas, ganhamos mais uma ferramenta para ser utilizada.
Abraços,
Bruna Franco
Isso nos prova como está se tornando, cada dia mais, imenso valor dado à reputação de uma marca. Território cada vez mais propício a nós, Relações Públicas.
Mais uma vez, parabéns pelo blog.
Abraços,
Fernanda
Olhem ai a Samanta fazendo monitoramento das redes sociais! Divertido quando isso ao acontece.
Só uma pergunta... qual a vantagem de utilizar esse site do que utilizar o Orkut ou até mesmo o Facebook??
São 2 sites de relacionamentos já consolidados que, pelo que imagino, poderiam ter a mesma função.
Felipe
Felipe, ao meu ver a vantagem de usar é fundamentada no objetivo do portal, ser um lugar no qual as marcas estão concentradas, e a troca de experiência é feita pelos consumidores e pelas marcas ao mesmo tempo. A diferença de outras redes de relacionamento é que elas são para outros fins que as vezes acabam citando marcas, suas percepções e algumas ja monitoram as redes e entram também na conversa, mas isso não é o objetivo, como parece ser o foco do drimio. É a minha opinião.
mateus
Espero que as empresas se engajem em ambientes em que o consumidor se expressa! Essa rede é mais um exemplo - organizado - disso! Abraços, Carol Terra (http://rpalavreando.blogspot.com)
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