quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ocappuccino Notícia.

Por Rita Randazzo estudante de RP da UNISINOS e gerenciadora ComunicaRS


Lendo a revista Época (edição de 20/07/09) neste fim-de-semana de inverno, vários assuntos chamaram a minha atenção, e vi que serviriam como dicas, sem querer ser pretensiosa.

Na última página, a coluna de Ruth Aquino, como sempre direta e implacável em suas opiniões, narra - em As amizades colloridas - as relações colloridas do nosso ilustre presidente Lula, na sua jornada incansável em busca de apoio, visando principalmente as eleições presidenciais. Como Ruth mesmo diz, a palavra ética sumiu dos discursos do presidente. E o pior, a julgar pela fisionomia dos dois, inimigos declarados desde 1989, acho que foi autêntico o abraço afetuoso entre Lula e Collor. E o presidente Lula ainda tem a coragem e a cara de pau de declarar que a imprensa nacional está a perigo. O que significa isso? Acho que ele é neo-fascista, como disse a Márcia Tiburi, na Saia Justa desta semana.

Muito interessante também o blog do consagrado escritor português José Saramago - contada na matéria Testamento em forma de blog - onde ele celebra um ano de sobrevida no combate ao câncer. Este período se revelou um dos mais ricos de sua atividade literária: escreveu o romance A Viagem do Elefante, percorreu o mundo e iniciou um diário pela internet, lançado esta semana pela Cia. das Letras sob o título O Caderno: textos escritos para o blog - setembro/2008 – março/2009.

Continuando nas livrarias, vem do Brasil do séc. XIX a biografia de Eufrásia Teixeira Leite (1850-1930), resgatada pela escritora Cláudia Lage, no romance Mundos de Eufrásia. A amante de Joaquim Nabuco retrata a história, do livro, de uma mulher tão pouco conhecida quanto fundamental para a compreensão do início do movimento feminista e do mercado financeiro brasileiros. Eufrásia, que tinha um affair com Joaquim Nabuco, a propostafoi para a Europa para uma temporada de estudos e ficou por lá quarenta anos. Triplicou a herança paterna, investindo em ações da Nestlé e da Shell. Quando morreu, sem herdeiros, deixou toda sua fortuna para obras sociais na cidade de Vassouras, Rio de Janeiro, sua cidade natal. Simplesmente a primeira empreendedora brasileira.

Nos cinemas, num período de vacas magras, o título mais interessante, além de A Era do Gelo 3 (que rende boas risadas), é o filme Inimigos públicos, do diretor Michael Mann. Um legítimo filme de gangsters, seguindo a linha dos excelentes O Poderoso Chefão e Os Intocáveis. Moderno, vigoroso e sombrio, não trai os clássicos do gênero. Narra a trajetória de John Dillinger (1903-1934), o mais famoso assaltante de bancos da Chicago dos anos 30. Quem interpreta esse ladrão que tinha fama de pop star é o astro Johnny Depp, tendo como coadjuvantes a talentosa francesa Marion Cotillard (de Piaf) e o sempre taciturno Christian Bale (de Batman). Um vigoroso e elegante filme sobre criminosos, com um figurino elogiadíssimo. Na entrevista Marion Cotillard - Cena de sexo? Nem com Johnny Depp! a estrela de Inimigos públicos fala sobre sua experiência nas filmagens do longa-metragem.

A princesa Pop se explica é o texto que apresenta o DVD, documentário Britney for the record, o registro de 90 dias na vida da pop star. Com uma série de frases prontas e clichês ela tenta se justificar e se explicar, mas acaba por mostar apenas um retrato fiel da peça de ficção que se tornou sua vida. Totalmente dispensável.

Era isso por hoje! Com a leitura de outras edições, traremos novas dicas!

12 comentários:

Cibele Silva 5 de agosto de 2009 às 21:09  

Quantas notícias "rápidas" e bem escritas, muito legal!

Eu não consegui entrar no blog do Saramago, depois eu pesquiso.
Comecei a ler A Viagem do Elefante ontem, muito bom, recomendo!

Abraços,
Cibele
(www.abordorp.blogspot.com)

max delazeri 5 de agosto de 2009 às 23:49  

Saramago é genial! Lembro dele falando pra galera no Araujo Viana no ultimo Forum Social em Porto Alegre.

Mano Delazeri 6 de agosto de 2009 às 08:54  
Este comentário foi removido pelo autor.
Mano Delazeri 6 de agosto de 2009 às 08:55  

embora tenha um blog, me parece que ele não é um adepto as novas tecnologias,

foi perguntado sobre o twitter, em uma estrevista rescente, ele respondeu assim:

"Nem sequer é para mim uma tentação de neófito. Os tais 140 caracteres reflectem algo que já conhecíamos: a tendência para o monossílabo como forma de comunicação. De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhid"
José Saramago

Teteu 6 de agosto de 2009 às 12:32  

boas dicas rita, amizades colloridas continuam rendendo frutos no senado

Conhecimento e Informação 6 de agosto de 2009 às 15:49  

Fica claro, como é realizado um trabalho de mídia training ou mesmo a ação de marketing pessoal para o assessor, o presidente ou para o deputado. Na vida política essas ações são impulsivas não há como remediar.

Abraços!

max delazeri 6 de agosto de 2009 às 20:01  

Nunca fui muito de falar de Politica, mas confesso que me embrulhou o estômago ver o Presidente Lula aos abraços com o Senador Collor. Será que ele esqueceu que o Collor foi o uníco presidente impitimado da historia brasileira, e que ele mesmo (o Lula) lutou para isso. E o pior, será que o nosso presidente esqueceu que na véspera das eleições (das que elegeram o Collor e não o Lula) o, na época, candidato Collor, pagou para uma mulher se apresentar na mídia dizendo que foi forçada a fazer aborto de um filho do Lula. Quero acreditar que esse "abraço" foi só Relações Púbicas.

Bárbara Dominguez 7 de agosto de 2009 às 02:46  

procuro não falar muito de politica ,mas o Lula costuma gostar de um abraço,como mostrou na Carta Capital,abraço primeiro o Sarney,agora diz q o problema não é dele,é....uma marolinha!

obrigada Mateus,acompanho sempre aqui e vejo um pouquinho mais sobre minha futura carreira!
vou prestar para RP sim,agora ter mais 6 meses de estudos para a realização final,espero que de tudo certo,pq acho que vc tbm já passou por essa fase e é complicada né,hahahaaha
beijos

Ferreira 7 de agosto de 2009 às 09:18  

Tchê! Mas falando nesse Collor ai, vocês viro o xiru? Buliçoso como gato de moça velha. Cara amarrada uma barbaridade!

Ocappuccino.com 7 de agosto de 2009 às 12:11  

quero falar que em se tratando de política, meu programa predileto agora é assistir nas madrugadas a reprise da TV Senado, o que os telejornais passam é editado e prejudica o entendimento. Então ontem fiquei até alta madrugada ouvindo a representação do Renan Calheiros contra Arthur Virgilio e depois a resposta do Senador e a defesa dos demais Senadores contra a palhaçada do PMDB e também pedindo sempre o afastamento do Sarney. Tirando os momentos engraçados dos discursos e discussões, é possível perceber que há muitos senadores éticos, honestos e que não é preciso FECHAR o Senado Federal e sim LIMPAR. Aconselho que ao menos uma vez acessem a TV Senado e assistam alguns discursos. Outro programa que gosto bastante é assistir as decisões do STF na TV Justiça (se não me engano). Os ministros são muito bom de retórica e o vocabulário que usam é demais, também vale a pena. Nada de Globo mais heheheh

abraços,
mateus d'Ocappuccino

Rita Randazzo 11 de agosto de 2009 às 15:37  

Que bom que gostaram, pessoal! Nós, RPs temos, sim, que saber um pouco de tudo, ou de tudo um pouco! E é nesse clima que me entusiasmo a continuar escrevendo!
Abraços a todos!

Anônimo 27 de abril de 2013 às 03:11  

I have been surfing online more than 2 hours today, yet
I never found any interesting article like yours. It
is pretty worth enough for me. Personally, if all website owners and bloggers made good content as
you did, the web will be a lot more useful than ever before.


Here is my homepage - http://enciclopedia.acuarios.es/wiki/Stretchmark_Removal_3_Creams

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home