segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Gerador automático de Virais.

Por Max Delazeri, estudante de Relações Públicas da UFRGS


O que você acha de publicidade na Internet?

Ultimanente, tudo indica que é uma ótima ideia. Cada vez mais as pessoas estão gastando seu tempo na Internet, os números de internautas ativos no Brasil bate recorde mês após mês, as vendas on line já representam uma boa fatia do faturamento das empresas, e no Reino Unido os investimento em publicidade na internet já superam a TV. É, os antigos canais de comunicação broadcast estão perdendo terreno.

Agora, melhor que isso, só se fosse publicidade GRÁTIS na Internet.

Essa é a proposta do VIRAL, um vídeo que tenha a propriedade de se viralizar pelas redes sociais e alcalçar pessoas em toda parte da Internet, gerando o buzz e levando o nome da sua empresa de carona para a caixa de e-mail das pessoas, para a home dos twitters, para a página de recados dos orkuts.

É sabendo disso que o Ocappuccino produziu um Viral, em parceria com a Blue Film Production. Na verdade, qualquer um pode fazer um viral como esse, qualquer um mesmo. O novo viral do Ocappuccino foi feito através de um Criador de Virais, o Viral Test. Desenvolvido pela Rapp France e a GoViral, o Viral Test brinca com essa, nem tão nova, maneira de espalhar uma marca pelo ambiente 2.0.



Você entra no site, faz o upload do seu logotipo e logo mais recebe por e-mail o vídeo pronto. O Viral Test foi criado para promover um seminário organizado pela Associação de Anunciantes da França sobre marketing on line através de vídeos, que vai acontever no próximo dia 6 de outubro.

No site, você também encontra dicas para viralizar seu vídeo pelas redes sociais: twitter, youtube, orkut, etc. Mesmo que você não pretenda fazer um viral, vale a pela a visita.

11 comentários:

André Rafanhin 6 de outubro de 2009 às 10:06  

Hehehe bem legal esse site, dá pra perder um bom tempo brincando nele :D

A Bordo da Comunicação 6 de outubro de 2009 às 10:16  

Que massa!
Com certeza vou fazer um para o A Bordo! Quero ver como que é.

E com certeza o melhor é quando é grátis.

Abraços,
Cibele

Teteu 6 de outubro de 2009 às 11:41  

Bolas de chiclete e gás hélio sempre funcionam.

Vanessa 6 de outubro de 2009 às 14:03  

Caramba uhauhauha
Juro que a primeira vez que vi o vídeo, achei que era vcs do Cappuccino fazendo. Depois fui ler o post e entendi tudo. Muito bom! Vou fazer um tb!
ÓTIMO!

Ocappuccino.com 6 de outubro de 2009 às 20:55  

Vanessa, quase enganamos hein! hehehehe

Será que também conseguiriamos voar com bolas de chicletes?

MATEUS

Maria Alana - alanabrinker.wordpress.com 7 de outubro de 2009 às 00:10  

Com certeza, publicidade na internet é uma tendência, e já faz parte do planejamento de muitos departamentos de comunicação e marketing, porque pode ser feita com baixo custo, ou praticamente nenhum, e tem rápida disseminação. O legal disso é que ela está acessível a qualquer empresa - independente do porte - e tornou-se uma alternativa inovadora para quem tem que quebrar a cabeça criando campanhas publicitárias.

Felipe 7 de outubro de 2009 às 04:58  

HEHEHHEHE! Muito bom isso!

Amanda 7 de outubro de 2009 às 09:02  

É genial isso!

Carol Terra 7 de outubro de 2009 às 09:36  

A proposta de um viral deve ser sensacional para que as pessoas tenham vontade de repassá-lo, comentem e gerem buzz em torno disso. Também cheguei a pensar que eram vcs as "estrelas" do filme, hehehe! Abraços, Carol Terra (http://rpalavreando.blogspot.com)

RP Interativo 7 de outubro de 2009 às 13:09  

Olá...
As pessoas estão tendo cada vez mais acesso a internet. Sem duvida é um ótimo meio de divulgação, propaganda, etc. e os meios são inúmeros, blog's, orkut, facebook, twitter, etc.

jeux R4 10 de outubro de 2009 às 06:31  

Com certeza, publicidade na internet é uma tendência, e já faz parte do planejamento de muitos departamentos de comunicação e marketing, porque pode ser feita com baixo custo, ou praticamente nenhum, e tem rápida disseminação. O legal disso é que ela está acessível a qualquer empresa

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home