segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

#SP456anos

Por Cibele Silva, estudante de Relações Públicas da Metodista/SP

Non Ducor Duco.
Não sou conduzido, conduzo. Realmente essa frase faz sentido.

Pelo menos estou vendo desta forma nas redes sociais, a cidade de São Paulo está conduzindo todos os meios midiáticos possíveis para ficar mais próximos aos cidadãos.

E hoje, claro como representante paulistana d’Ocappuccino não poderia deixar de falar na minha querida cidade, bem no dia que ela completa 456 anos.

Faz um tempo que estou admirada com a proximidade e a facilidade de ver o que acontece em São Paulo pelas redes sociais.

Essa admiração toda começou quando dei follow em alguns perfis que me mantêm informada do que acontece na cidade, como: @catracalivre @maspmuseu @casadasrosas @spmetropole @spcultura @metrodesaopaulo, entre outros. Até nosso prefeito está @gilberto_kassab.

Exatamente tudo o que eu preciso está no twitter. Adoro a minha cidade e gosto desta interatividade que posso ter com os meios de comunicação. Estes dias recebi uma DM do @metrodesaopaulo:
Esse sistema é para nós cidadãos interagirmos com os usuários do Metrô, informando o que acontece por lá.

O objetivo é simples:
As informações que encaminhamos ficam disponíveis no blog do Metrô de São Paulo.

Gosto desta interação, a maioria dos perfis no twitter nos responde, nos dá RT quanto falamos deles, agradecem. São motivos simples que me deixa mais apaixonada por São Paulo.

Você pode acompanhar os comentários das pessoas que amam São Paulo com todo amor e as que odeiam com todo amor na tag #SP456anos.

Aqui presto a minha singela homenagem a cidade. E deixo esse vídeo para analisarem sua beleza e como a cidade em 456 anos sempre foi muito bem interpretada.







6 comentários:

Karla Maria 25 de janeiro de 2010 às 10:16  

Olá Cibele

Que bom ter uma representante paulistana aqui no Ocappuccino. Concordo com você quanto ao uso das redes, contudo, vejo que o resultado ainda é pífio. Nosso prefeito e a prefeitura, não os usam para atender e responder aos viventes desta terra, usam, ao menos por enquanto, para "vender" seu governo.

É um começo...
beijo desta paulistana

Karla Maria
http://kmspagu.wordpress.com

Fernando Alves 25 de janeiro de 2010 às 12:31  

Infelizmente a Comunicação Pública ainda é utilizada como mkt político.
Entretanto, São Paulo continua sendo a meca da comunicação brasileira e merece ser festejada nesta data.

Fernando Alves 25 de janeiro de 2010 às 12:51  

Comento seu artigo e disponibilizo de acesso no http://migre.me/hA8G

Candice Vitale 25 de janeiro de 2010 às 15:47  

Olá Cibele,

Obrigada por citar a Heat aqui no seu blog!!! Seja sempre bem vinda,

Um abraço
Candice Vitale

Plataforma RP 25 de janeiro de 2010 às 18:01  

Cibele, parabéns pelo post, enfim, seus posts são sempre ótimos! E Como diz a bandeira do nosso municipio, mesmo sendo pequena a utilização, ainda conduzimos a comunicação nas mídias sociais.
Mas precisamos voltar a conduzir outras áreas né? Porque São Paulo está ficando para trás.

Ju M Olinto

Cibele Silva 26 de janeiro de 2010 às 07:58  

Olá Karla, agradeço o seu comentário.
Sim, os resultados ainda não são dos melhores. Grandes empresas que trabalham voltadas para redes sociais ainda não conseguiram se adaptar a esta onda. Todos estão se situando. É uma comparação um pouco longe (de cargos), mas se nem o Marcelo Tas consegue responder a todos, sendo que o foco dele no twitter é esse, mesmo o presidente que tem um blog não nos responde, imagina nossa prefeito, que não criou seu twitter com o intuito de ouvir a população.
E como o Fernando disse, ainda a comunicação pública não é usada corretamente, mas eu espero resultados positivos, mesmo que seja a longo prazo.

Fernando, obrigada por replicar o post.
=]

Obrigada Ju, fico muito feliz que goste dos meus posts.
Bom, no que vc acha que SP está ficando para trás?
Ontem vieram me falar q o twitter estava mais parado que o normal, pois qdo a cidade de Sp para, parece que o Brasil todo anda meio devagar. Acredito que falta muito ainda para deixarmos de conduzir.

Não morro de orgulhos de muitas coisas que acontece por aqui, mas a paixão que eu tenho pela cidade me faz enxerga-lá com outros olhos, talvez eu veja a beleza dela no que simplesmente ela representa.

Abraços,
Belle

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home