sábado, 16 de janeiro de 2010

Doação de Sangue.

Por Mariana Oliveira, estudante de Relações Públicas da UFRGS

É interessante constatar que a internet demonstra seu poder solidário em momentos importantes como o terremoto que ocorreu no Haiti na semana passada. Estão ocorrendo diversas mobilizações ao redor do mundo para recolher doações, e já se arrecadou uma quantia referente à 2/3 do PIB do país.

Entretanto, existem algumas causas que devem divulgadas e incentivadas durante o ano todo, e não só com ações pontuais. Um exemplo disso são as campanhas de doação de sangue, já que a maioria dos bancos está sempre precisando de doadores, principalmente em épocas festivas.

Semana passada, esbarrei no blog Y2 e nesta campanha da JWT News Delhi para o Apollo Hospitals:

Às vezes, estamos tão preocupados com a vitória da Susan Boyle no Britain’s Got Talent ou se alguém do Twitter está no Big Brother, que tornamos os reality shows parte relevante da nossa vida. A proposta da campanha é justamente ironizar esta suposta importância, e o descaso que temos para questões mais cidadãs. Ainda que tragédias como a do Haiti despertem nossos sentimentos de solidariedade, seria ainda mais bonito se utilizássemos este leque de ferramentas online permanentemente, ajudando a difundir campanhas que salvam vidas diariamente.

Doe sangue! Para mais informações sobre doações, acesse este link, com endereço de diversos hemocentros no país. E aqui você encontra várias maneiras de ajudar as vítimas do Haiti.

2 comentários:

Plataforma RP 16 de janeiro de 2010 às 20:19  

É bacana mesmo ver está mobilização pelo Haiti, mas são ações pontuais.

Sobre doação de sangue acredito que deveria existir campanhas constantes. Mas infelizmente não é o que acontece e nos deparamos constantemente com noticias dizendo que os bancos de sangue estão vazios.

Utilizar a internet acredito que seria uma forma muito bacana de incentivar, principalmente, os jovens a fazerem doações.

Ju M. Olinto

Alexandre 17 de janeiro de 2010 às 02:05  

Parabéns pelo texto.
Doar sangue deve ser uma constante.

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home