quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Todas as pipocas tem que estourar.

Por Mateus Martins, estudante de Relações Públicas da UFRGS

E está rolando na Fabico uma campanha que vai estourar. Literalmente. Todas as pipocas tem que estourar é a mais nova produção que os criativos alunos da Professora Martina Fischer, ministrante da disciplina Campanhas em Propaganda, elaboraram para incrementar a participação do aluno no questionário para avaliação das disciplinas do segundo semestre de 2008. Este questionário serve para avaliar os professores e as instalações da faculdade e é realizado pelo NAU (Núcleo de Avaliação da Unidade, da Fabico).

É
fundamental que todos os alunos participem. Pois somente podem-se ter informações concretas e relevantes se todos opinarem. É que nem fazer pipoca, quando apenas alguns milhos estouram não faz o mesmo efeito. Por isso, faça sua parte e responda a avaliação. É só entrar no portal do aluno com o número do seu cartão e senha e deixar a sua opinião.

Inicialmente foram espalhados pelo prédio da Faculdade (no chão, nos murias, nos vidros dos laboratórios) adesivos alusivos ao blog da campanha. No blog já estava postado um vídeo teaser para estimular a curiosidade do aluno.



A mais recente fase da campanha foi espalhar displays disponibilizando adesivos para toda a galera pegar e sair colando por ai. São ações simples, com pouco recursos, mas eficazes e que estimulam a participação do aluno.

A campanha está muito legal, mas há um fator - que não é responsabilidade dos alunos e sim do CPD (Central de Processamento de Dados da UFRGS) que deixa a desejar: a falha na arquitetura de navegação da página que ocasiona a dificuldade em encontrar o questionário no Portal do Aluno. Então Ocappuccino - praticante da teoria dos três clics - ajuda você. Ao lado a imagem demonstra qual o caminho a ser seguido para encontrar o questionário e também um modelo deste.

P
articipar dessa avaliação é muito importante, pois permite um feedback do aluno em relação a como está a sua instituição de ensino e, com isso, contribuir para que se modifique o que não está bom.

Lembrando que o questionário de avaliação está no Portal do Aluno desde o dia 14 e permanece até o dia 28 de fevereiro.


Participe.

2 comentários:

Loja Pick Up 21 de novembro de 2008 às 10:58  

Oi, pessoal do Cappuccino. Esse post sobre a campanha das pipocas está muuuuito legal. Muita informação, completo e ainda motivador. Vai reforçar a campanha pra que a galera da Fabico realmente participe da avaliação. Um grande abraço pra vocês e parabéns pelo belo trabalho no Cappuccino. Martina Fischer (a professora da turma que desenvolveu a campanha das pipocas)

Ocappuccino.com 30 de agosto de 2009 às 14:37  

Obrigado pelo comentário professora. Queremos sempre mostar as boas ações desenvolivda pela faculdade, sendo alunos ou professores.

Abraços, mateus

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home