quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Está na hora de empreender.

Por Mateus Martins, estudante de Relações Públicas da UFRGS

Empreendedorismo designa os estudos relativos ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seu sistema de atividades, seu universo de atuação.

Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento.

Diferenciação é a capacidade que uma empresa tem de ser percebida como diferente dos concorrentes, em função de suas vantagens competitivas. Ela pode se diferenciar a partir da segmentação de seu mercado, seu posicionamento e seu Mix de Marketing (produto, preço, promoção e ponto-de-venda/distribuição). Para a diferenciação de produtos, a empresa conta com uma extensa gama de parâmetros: forma, desempenho, conformidade, durabilidade, confiabilidade, estilo e design.

Fundamentado nestes pressupostos o Jornal do Almoço publica diariamente reportagens da Série Faça e Aconteça (um programa do SEBRAE e engajado pela Rede Globo). Este vídeo, transmitido no jornal no dia 20, é uma aula prática – da vida real – sobre oportunidade, chance, aposta, talento, sucesso, em suma, uma história que começou de uma demissão, se baseou no lixo, e galgou o sucesso.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home