domingo, 23 de novembro de 2008

Evento@online.

Por Viviane Leme, Relações Públicas e Consultora de Eventos

Você já ouviu falar em evento online?

O Dj e produtor Moby optou lançar seu novo álbum (Last Night Remixed) por um canal já bem explorado pelos seus fãs, a web. Hospedado no My Space (uma comunidade tipo Orkut) o DJ reuniu grandes nomes do cenário eletrônico, promovendo um evento online, disponibilizou caixas de vídeo que possibilitaram checar os convidados discotecando. A notícia rapidamente se espalhou pelo universo online gerando acessos de fãs e curiosos.

A ação foi ótima! Nada melhor do que conhecer seu público e falar com ele através da sua linguagem. Parece uma coisa simples, mas não é! Grandes empresas gastam tempo e muito dinheiro para tentar conhecer melhor os hábitos de seus consumidores na esperança de conseguir decifrá-los, mas quase sempre em vão.

A Nokia, por exemplo, tem um responsável por observar os hábitos das pessoas quando usam o celular. Este, o designer de interfaces, viaja o mundo indo a países tão díspares quanto Uganda e Cazaquistão como um antropólogo digital buscando novas formas de projetar aparelhos.

Dá para imaginar quão sério é levado o assunto! Então antes de sair por aí querendo promover eventos, pesquise. Pesquisar é o caminho para apurar todas as informações sobre o público que estará envolvido (perfil, hábitos, interesses). Na web mais conhecido como search = busca direta e exata daquilo que interessa. Quanto mais informações você tiver mais seguro estará o sucesso e satisfação dos clientes com o seu evento.

2 comentários:

Anônimo 24 de novembro de 2008 às 12:52  

Muito legal o post,

Concordo quando assunto é conhecer o público o melhor possível, além de estreitar o relacionamento é possível satisfazê-lo da melhor forma.

Abs.

Ocappuccino.com 30 de agosto de 2009 às 14:37  

é allan, sem conhecer o público nada pode dar certo

abrraços, mateus

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home