Do diploma de jornalismo.
Por Mateus Martins, estudante de Relações Públicas da UFRGS
E o encontro na FABICO em prol do diploma de Jornalismo, na manhã desta quarta-feira, dia 27 de agosto, debateu - com a presença do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS - o tema e objetivou uma mobilização em favor do diploma de jornalista.
Na mesa, da esquerda para a direita, o Professor Mario Rocha (chefe do DECOM da FABICO), José Maria Rodrigues Nunes (presidente do Sindicato dos Jornalistas do RS), a Professora Enoí Dagô (coordenadora da COMGRAD/COM) e a Professora Doutora Sandra de Deus (do curso de jornalismo da faculdade). O debate, junto aos acadêmicos e professores da faculdade, iniciou às 10h e se estendeu até o meio-dia.
Da reunião resultou o apoio da Ufrgs à luta da Fenaj e sindicatos, com redação de um documento a ser encaminhado ao Supremo Tribunal Federal. O encontro na Fabico reuniu ainda estudantes da UFSM, de Santa Maria, que iniciaram o movimento no Rio Grande do Sul.
4 comentários:
Ok. Mas o que rolou no encontro. Detalhes. O que foi debatido. Duas horas de encontro renderam mais que um lead, não.
Cara Luísa.
Dispensa comentar que o que rolou foram debates, de representantes daqueles que defendem o diploma e daqueles que defendem a desregulamentação da profissão. O objetivo do encontro foi produzir um documento oficial da UFRGS em prol da luta do FENAJ e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS, assinado pelo Reitor da UFRGS.
Ok. Dispensa para quem foi ao evento. Como eu e muitas pessoas não foram acredito que também gostariam de saber das deliberações com aspas e comentários. Mas de qualquer forma, se O Capuccino não encontra necessidade, procuramos outros meios de informação.
Obrigada
Cara Luísa.
A informação é livre e acreditamos que os conhecimentos são mais sólidos quando construídos de forma colaborativa. Todos são livres para buscar qualquer informação.
Obrigados pelos comentários.
Postar um comentário