quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Do diploma de jornalismo.

Por Mateus Martins, estudante de Relações Públicas da UFRGS

E o encontro na FABICO em prol do diploma de Jornalismo, na manhã desta quarta-feira, dia 27 de agosto, debateu - com a presença do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS - o tema e objetivou uma mobilização em favor do diploma de jornalista.

Na mesa, da esquerda para a direita, o Professor Mario Rocha (chefe do DECOM da FABICO), José Maria Rodrigues Nunes (presidente do Sindicato dos Jornalistas do RS), a Professora Enoí Dagô (coordenadora da COMGRAD/COM) e a Professora Doutora Sandra de Deus (do curso de jornalismo da faculdade). O debate, junto aos acadêmicos e professores da faculdade, iniciou às 10h e se estendeu até o meio-dia.

Da reunião resultou o apoio da Ufrgs à luta da Fenaj e sindicatos, com redação de um documento a ser encaminhado ao Supremo Tribunal Federal. O encontro na Fabico reuniu ainda estudantes da UFSM, de Santa Maria, que iniciaram o movimento no Rio Grande do Sul.

4 comentários:

Anônimo 6 de setembro de 2008 às 20:08  

Ok. Mas o que rolou no encontro. Detalhes. O que foi debatido. Duas horas de encontro renderam mais que um lead, não.

Ocappuccino.com 7 de setembro de 2008 às 15:45  

Cara Luísa.

Dispensa comentar que o que rolou foram debates, de representantes daqueles que defendem o diploma e daqueles que defendem a desregulamentação da profissão. O objetivo do encontro foi produzir um documento oficial da UFRGS em prol da luta do FENAJ e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS, assinado pelo Reitor da UFRGS.

Anônimo 8 de setembro de 2008 às 18:01  

Ok. Dispensa para quem foi ao evento. Como eu e muitas pessoas não foram acredito que também gostariam de saber das deliberações com aspas e comentários. Mas de qualquer forma, se O Capuccino não encontra necessidade, procuramos outros meios de informação.
Obrigada

Ocappuccino.com 8 de setembro de 2008 às 22:05  

Cara Luísa.

A informação é livre e acreditamos que os conhecimentos são mais sólidos quando construídos de forma colaborativa. Todos são livres para buscar qualquer informação.

Obrigados pelos comentários.

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home