terça-feira, 26 de agosto de 2008

Exposição de Revistas Científicas da UFRGS.

Por Mateus Martins, estudante de Relações Públicas da UFRGS

E está rolando no saguão da FABICO (Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação) a Exposição Revistas Científicas da UFRGS: uma trajetória de qualidade.

Um dos grandes desafios do Brasil contemporâneo é promover a adequada apropriação social dos conhecimentos produzidos na universidade, transformar os resultados da pesquisa em tecnologia, melhorando nossas condições de competitividade e promovendo inovação social. A ampliação de possibilidades científicas e tecnológicas do país, bem como sua sustentabilidade social estão diretamente relacionadas a uma maior interação entre a universidade e a sociedade.

Nesta esfera a FABICO possui dois periódicos:

Em questão: dirigida a pesquisadores, professores, profissionais e estudantes das áreas de Informação e Comunicação e tem como objetivos divulgar estudos e resultados de pesquisas nos campos da Informação e Comunicação e áreas afins.

InTexto: revista on-line de periodicidade semestral, que reúne artigos científicos e resenhas com temáticas pertinentes à Comunicação, Informação e áreas afins. Ela tem por objetivo discutir assuntos importantes das áreas de Comunicação e Informação, bem como difundir resultados de pesquisas científicas.

A exposição, que será itinerante ao longo de 2008, devendo percorrer os diferentes campus da UFRGS, apresenta vários banners que retratam o objetivo de divulgar a história das revistas da Universidade e a evolução dos periódicos cientifícos.

A exposição no saguão da FABICO (Rua Ramiro Barcelos, 2705) vai até 29 de agosto, e está aberta das 08h às 21h.

1 comentários:

Anônimo 27 de agosto de 2008 às 00:14  

Obrigado pela visita,
Estão super-autorizados!

Abs.

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home