As pequenas empresas também se "redesocializam".
terça-feira | 21 de setembro de 2010
Ter um telefone e um formulário para contato num site bonitinho já não é mais suficiente. As pequenas já perceberam que é preciso atender o cliente na hora que ele quiser, onde quiser e da forma que ele desejar.
Como nas pequenas empresas quase tudo se resolve empiricamente e sem planejamento, seguem algumas dicas de ferramentas de comunicação digital que podem ser utilizadas diretamente pelos empreendedores de plantão com custo zero e outras de baixo investimento.
Seguem também alguns links que mostram na prática como as pequenas já utilizam estas dicas. Tive o cuidado de selecionar muitas empresas do interior, de segmentos totalmente diferentes e somente pequenas empresas, mostrando que as ferramentas podem ser úteis para qualquer negócio e para qualquer público.
Blog Corporativo: Ideal para veiculação de conteúdo próprio da empresa. Fácil de criar e administrar. Permite que a empresa interaja diretamente com seu consumidor e o mantenha informado sobre todo o seu conhecimento (expertise empresarial) >> Lanche rio-grandino com sabor caseiro.
Redes Sociais: Facebook, Orkut, entre outras, são importantes canais de comunicação entre a empresa e seu consumidor. Nesses canais a palavra chave é relacionamento. Assim, o ideal é que a pequena empresa construa uma rede ligada ao seu negócio. Mas antes de qualquer ação,s empre analisar o retorno e a lealdade do seu público. >> A eschola com H de Huck e Já sabe o que vai almoçar hoje?
Twitter: Misto de mídia e rede social, é favorável a presença da pequena empresa. Importante para a construção da marca e diálogo com o consumidor. Estar no microblog ajuda a empresa a fazer parte das conversas sobre notícias de sua marca. Mas cuidado para não exagerar nas mensagens e abarrotar seus seguidores com informações sem importância. >> De cadeira a estante de aço.
E-mail Marketing: Nem todos os consumidores usam o Twitter. Diante disso, ainda é necessário ter ações de e-mail marketing nas empresas. É usado para transmitir informações, oferecer promoções, lançamentos, em fim, ser mais uma opção de comunicação com o consumidor. >> O homem, a bicicleta e o tempo.
Links Patrocinados: Os links patrocinados são uma opção para baixos orçamentos. Ideal para vendas diretas, funciona com pequenos anúncios de texto em sites de buscas. A empresa compra uma palavra-chave que expresse seu negócio e tem seu anúncio veiculado ao lado dos resultados relacionados com a palavra na busca orgânica. A empresa também pode controlar o retorno de cada anúncio, definir as cidades e horários que vai aparecer. >> Duas opções para um bom descanso.
_ _ _
2 comentários:
o teteu não escreve mais ?
cialis cialis kaufen deutschland
acquisto cialis cialis
cialis cialis
acheter cialis cialis vente
Postar um comentário