Feed me, Ocappuccino. > #historiasrp
sexta-feira | 30 de julho de 2010
Você se alimenta de Ocappuccino, Belle? Sim, de certa forma, sim!
Antes do dia 24 de julho de 2009 eu me alimentava d’Ocappuccino, me alimentava de informações. Depois desse dia, passei também a alimentar as pessoas com bom conteúdo, assim como o Ocappuccino sempre fez.
E como tudo começou? Posso falar que o título do post foi também um trocadilho. Feed, o meu primeiro contato com a equipe deste blog, foi porque eu não sabia colocar o feed no meu blog. É até engraçado relembrar, mas, no dia 13 de julho de 2009, entrei em contato com o Mateus, um dos administradores do blog, começamos a conversar sobre algumas dúvidas que eu tinha, principalmente a de colocar o feed no meu blog. Os e-mails eram gigantes e, pasmem, nunca tive paciência para mexer com HTML; qualquer coisa que inicie com < tenha br no meio e termine com >, já é muito para a minha cabeça. Então, depois de ler a explicação do Mateus, algo como vai nos códigos e procura assim... Este algo assim era um monte de códigos (xiiii!), me perdi toda e logo ele perguntou se eu confiava em dar a senha do A Bordo da Comunicação para ele. A confiança apareceu de supetão logo no quinto e-mail, e demorou quatro dias, exatos dez e-mails para que eu recebesse o convite para ser colaboradora do Ocappuccino.
Rápido, não? Sim, muito rápido. Dia 24 de julho, comecei a colaborar com Ocappuccino. Olhem meu primeiro post – Inovar e fidelizar é um compromisso. Acho que eu já estava prevendo algo com esse título. Ainda trago muitas inovações para Ocappuccino, assim como a equipe me agregou em muita coisa. Como disse a Fernanda na #historiasrp dela, eu que juntei a galera toda em um e-mail, fiz um amigo secreto meio furado, onde a equipe realmente se conheceu. Viramos oficialmente mais que colaboradoras, que falavam somente com o Mateus; viramos as cappuccinas – as meninas que deixam esses três administradores de cabelo em pé quando começamos a dar pitacos por e-mail.
Foi no Ocappuccino que ganhei uma irmãzinha, ex-colaboradora deste blog, a Bruna Franco.
Conheço cada um da equipe como ninguém, mas a maior ligação é com Amanda. Por causa de uma indicação dela e uma maluquice do Max, comecei a namorar um guri de Porto Alegre, fui várias vezes para a terra natal do Ocappuccino, conheço pessoalmente quase toda esse equipe querida. Também tem a Alana, que conheci pessoalmente e me apaixonei.
Ah, já perceberam que eu ficaria horas aqui contando a minha história com o Ocappuccino, né?
Mas acho melhor parar por aqui. Só um último detalhe: esta semana fiz um ano de Ocappuccino. Então, aproveitando, quero agradecer a oportunidade de ter crescido com este blog neste período.
_ _ _
* * * Este texto faz parte da #historiasrp.